Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de março de 2013

EMI relança caixa 'Clara' e reedita álbuns clássicos da cantora com bônus

Por conta dos 30 anos de morte de Clara Nunes (1942-1983), a gravadora EMI Music - dona da obra fonográfica registrada na Odeon pela cantora mineira entre 1966 e 1982 - vai repor em catálogo os álbuns da artista a partir deste mês de março de 2013. Além da reedição da caixa Clara (2004), revisada por Vagner Fernandes (biógrafo da cantora), a EMI pretende reeditar de forma avulsa os álbuns mais emblemáticos da discografia da intérprete - em foto de Wilton Montenegro - em embalagem digipack e com faixas-bônus. Já os álbuns da caixa Clara voltam às lojas no formato 2 em 1, mas, desta vez, os álbuns Clara Nunes (1973) e Claridade (1975) serão reeditados com reproduções fiéis das capas originais. Na primeira edição da caixa, as capas saíram com adulterações. A morte de Clara vai completar 30 anos em 2 de abril de 2013.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Por conta dos 30 anos de morte de Clara Nunes (1942-1983), a gravadora EMI Music - dona da obra fonográfica registrada na Odeon pela cantora mineira entre 1966 e 1982 - vai repor em catálogo os álbuns da artista a partir deste mês de março de 2013. Além da reedição da caixa Clara (2004), revisada por Vagner Fernandes (biógrafo da cantora), a EMI pretende reeditar de forma avulsa os álbuns mais emblemáticos da discografia da intérprete - em foto de Wilton Montenegro - em embalagem digipack e com faixas-bônus. Já os álbuns da caixa Clara voltam às lojas no formato 2 em 1, mas, desta vez, os álbuns Clara Nunes (1973) e Claridade (1975) serão reeditados com reproduções fiéis das capas originais. Na primeira edição da caixa, as capas saíram com adulterações. A morte de Clara vai completar 30 anos em 2 de abril de 2013.

falsobrilhante disse...

LAMENTÁVEL que uma obra da dimensão que tem a discografia da CLARA NUNES não tenha merecido o devido zelo em sua reedição. No mínimo seria necessária a mesma dedicação que recebeu a obra de Simone e Nara Leão e Nana Caymmi.

LAMENTÁVEL. Essa caixa dois em é um equívoco, um erro, uma lástima.

Maria disse...

Concordo com o Falso Brilhante.

Cláudio disse...

TUDO 2 EM 1 DE NOVO? AINDA BEM QUE EU TENHO TODOS OS DISCOS DA EDIÇÃO NORMAL, REMASTERIZADOS EM ABBEY ROAD.
DETESTO ESTES DISCOS 2 EM 1.

flavio ricci disse...

Lamentável mesmo.....a minha alegria durou até as 6ª e 7ª linha do seu post....torço pro encalhe da caixa...quem sabe assim a EMI não respeita um pouco mais uma de suas principais artistas.

EDELWEISS1948 disse...

É MELHOR 2 EM 1 DO QUE NADA.

KL disse...

Cometeram o mesmo erro com Elza Soares, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, The Fevers...enfim, teriam a chance, agora, de relançarem Clara em álbuns isolados, com todo o destaque que merece essa linda discografia. E não há argumento que justifique o replay dessa burrada. Torcer para que encalhe (2).

Unknown disse...

É uma grande pena este box ser realançado com cd's 2 em 1. Relutei muito p comprá-lo e só adquiri a menos de 2 anos. Se até o ano passado ainda estava à venda é porque muita gente não se interessou por esse formato. E Eliana Pitman? Adoro essa mulher. É linda! Tive de comprar coletâneas e aquele formato SUPERDIVAS pois o único cd q tenho é da Odeon 100 anos. Como Rodrigo Faour se dá ao trabalho a esta altura do campeonato (poucas pessoas compram cds nesse formato)de lançar cantoras raras em coletâneas?

Eduardo Cáffaro disse...

Que lixo essa edição 2 em 1. Clara merece uma caixa com todos os CDS remasterizados, faixas bônus, Cd com gravações extras, livreto com fotos raras e ainda UM DVD de alguma apresentação ao vivo, com som remasterizado e tratamento de imagens. Isso sim se´ria uma caixa fantástica para o Brasil e Exterior conhecerem a obra da Mineira Guerreira. ACORDA EMI ...cade seu presidente ? Curte só FUNK ?

Clara Nunes disse...

bom eu tenhos toda coleção da clara nunes em lps os cds da primeira tiragem solo e a caixa box sou apaixonado pela guerreira mineira no dvd do fantastico faltou o clip mais lindo que é serrinha.

Eduardo Cáffaro disse...

Ja li na revista Veja, uns anos atrás, que existem 2 shows da Clara gravados, que foram encontrados nos arquivos. Mas cade isso ? o que empata ? Sera que algum músico, ou autor de alguma canção, por causa dos direitos autorais ???? ou foi lorota e não existe essas gravações ?

KL disse...

Os produtores e executivos de gravadores/selos remanescentes precisam entender, de uma vez por todas, que o público que (ainda) compra relançamento de lp em cd é, em sua grande maioria, de colecionadores ou grandes admiradores de artistas, que têm para gastar, mas não querem pagar por "armações ilimitadas". Dessa forma, esse público espera que o material seja o mais próximo possível dos lps originais, respeitando as capas, com papel de qualidade, cores, textura etc. Há quem não goste de faixas-bonus, mas, quando bem escolhidas - sendo também de estúdio e gravadas no mesmo ano - são um atrativo a mais. Seria o máximo, por exemplo, se tivessem relançado o "Cantar", de Gal Costa, com a faixa "Teco Teco", ou "Passaredo", de Francis Hime, com "Quadrilha", ambas de compactos do mesmo ano. Nesse sentido, merece destaque para a recente série Tons, da Universal Music. É isso que deve ser feito a partir de agora: mais títulos, em tiragens menores e sem essa de '2 em 1' caça-níquel.

André Queiroz disse...

Como chorar não custa nada,vou repetir esse pedido mais uma vez:EMI, queremos a caixa com a discografia solo de Roberto Ribeiro.PELO AMOR DE DEUS!!!!

Riu Anna disse...

Olá Mauro, você sabe se os álbuns 2 em 1 dessa caixa serão as versões remasterizadas em Abbey Road?

Unknown disse...

Desistiram? O que houve? Não vi nada de novo até agora...

Unknown disse...

Desistiram? Já estamos em meados de 2014 e até agora nada. Novidades?