Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mars e Perry desafiam domínio sertanejo entre as 10 + tocadas de 2011

Astros internacionais em curva ascendente de popularidade no Brasil, Bruno Mars (foto) e Katy Perry desafiam o domínio sertanejo na lista das 10 músicas mais tocadas no Brasil ao longo de 2011. Sete das dez músicas da relação divulgada pelo instituto Crowley são gravações de artistas do gênero sertanejo. Mars emplacou Talking to the Moon em quarto lugar enquanto Perry figura na sétima posição com Firework. Além de Mars e Perry, a terceira exceção é o grupo de pagode Exaltasamba, presente no décimo lugar com Viver sem Ti. Campeã de vendas de discos no mercado fonográfico de 2011, Paula Fernandes encabeça a lista com Pra Você e aparece na sexta posição com Não Precisa. Luan Santana também marca presença em dose dupla nessa relação que retrata o tom populista da música consumida em larga escala no Brasil.

1. Pra Você – Paula Fernandes
2. Mentes Tão Bem (Mientes Tan Bien) – Zezé Di Camargo & Luciano
3. Amar Não é Pecado – Luan Santana
4. Talking To The Moon – Bruno Mars
5. Ai Se eu Te Pego – Michel Teló
6. Não Precisa – Paula Fernandes (com Victor & Leo)
7. Firework – Katy Perry
8. Um Beijo – Luan Santana
9. Quem é – Eduardo Costa
10. Viver Sem Ti – Exaltasamba (com Mariana Rios)

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Astros internacionais em curva ascendente de popularidade no Brasil, Bruno Mars (foto) e Katy Perry desafiam o domínio sertanejo na lista das 10 músicas mais tocadas no Brasil ao longo de 2011. Sete das dez músicas da relação divulgada pelo instituto Crowley são gravações de artistas do gênero sertanejo. Mars emplacou Talking to the Moon em quarto lugar enquanto Perry figura na sétima posição com Firework. Além de Mars e Perry, a terceira exceção é o grupo de pagode Exaltasamba, presente no décimo lugar com Viver sem Ti. Campeã de vendas de discos no mercado fonográfico de 2011, Paula Fernandes encabeça a lista com Pra Você e aparece na sexta posição com Não Precisa. Luan Santana também marca presença em dose dupla nessa lista que retrata o tom populista da música consumida em larga escala no Brasil.

1. Pra Você – Paula Fernandes
2. Mentes Tão Bem (Mientes Tan Bien) – Zezé Di Camargo & Luciano
3. Amar Não é Pecado – Luan Santana
4. Talking To The Moon – Bruno Mars
5. Ai Se eu Te Pego – Michel Teló
6. Não Precisa – Paula Fernandes (com Victor & Leo)
7. Firework – Katy Perry
8. Um Beijo – Luan Santana
9. Quem é – Eduardo Costa
10. Viver Sem Ti – Exaltasamba (com Mariana Rios)

Daniel disse...

Feliz era eu quando o sertanejo só contaminava minha cidade/estado (Uberlândia-MG). Mas agora se é obrigado a ouvir essas músicas populistas que pouco se diferem uma da outra em todo lugar do país ¬¬. Pra mim só se salvam Victor e Léo. Tomara que não se percam.

Eduardo Cáffaro disse...

A) Nossa, delicia, assim você me mata. Ai se eu te pego. Ai ai se eu te pego. ( Michel Teló )

B) neguinho compra 3 tvs de plasma, um carro, 1 GPS e acha que é feliz ! ( Caetano explica )

C) Ai ai Meus Deus, o que foi que aconteceu ? Com a música Popular Brasileira ? ( Rita Lee já perguntou ha alguns anos )

rsrsrs
Quem dá outras alternativas ?

Pedro Wallace disse...

So vou acreditar nessa lista quando a crowley divulgar no seu proprio site .. pois essa ai DE CIMA tar ERRADA..

pelo que acompanho a crowley o certo é assim:
1- "ai se eu te pego" permaneceu de Out a Dez/2011 em 1ª lugar de acordo com as tabelas mensais da Crowley Top 5.. e ainda permaneceu em 2ª lugar no mês de setembro 2011.

2- "amar não é pecado" permaneceu de maio a Jul/2011 em 1ª

3- "pra voçê esteve na 2ª posição de Abril a Meados de Jul/2011, e nem atingiu a 1ª posição no chart...

resumindo: Ai se eu te pego é a campea