Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de abril de 2013

Djavan avaliza tributo de Rosa Passos e prepara caixa com toda sua obra

Gravado em São Paulo (SP), o disco em que Rosa Passos canta músicas de Djavan - Samba dobrado, batizado com nome do samba lançado pelo compositor em álbum de 1978 - vai ser lançado somente em junho de 2013, com distribuição da gravadora Universal Music, mas já foi ouvido e avalizado pelo homenageado. Feliz com o resultado do disco em que a cantora dá voz a músicas como Pétala (1982), Djavan escreveu texto para o CD sobre a forma de Rosa fazer música. E por falar no artista alagoano, Djavan prepara caixa com reedições de toda sua obra fonográfica. O lançamento da (oportuna) caixa está previsto para o segundo semestre de 2013.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Gravado em São Paulo (SP), o disco em que Rosa Passos canta músicas de Djavan - Samba dobrado, batizado com nome do samba lançado pelo compositor em álbum de 1978 - vai ser lançado somente em junho de 2013, com distribuição da gravadora Universal Music, mas já foi ouvido e avalizado pelo homenageado. Feliz com o resultado do disco em que a cantora dá voz a músicas como Pétala (1982), Djavan escreveu um texto sobre a maneira de Rosa fazer música. E por falar no artista alagoano, Djavan prepara caixa com reedições de toda sua obra fonográfica. O lançamento da (oportuna) caixa está previsto para o segundo semestre de 2013.

Maria disse...

Os discos de Djavan da década de 70 e 80 como Luz, Seduzir, Alumbramento, os dois primeiros que levam o seu nome são a melhor parte de sua obra fiquei feliz com as reedições.
Além desses, destaco o "Coisa de Acender" discaço! um dos melhores dos anos 90.

André Queiroz disse...

Que boa notícia esse box do Djavan,principalmente os discos até 1992,que sempre tiveram reedições capengas tanto na remasterização como na parte gráfica.

antonio disse...

Espero que as reedições sejam profissionais, com remasterização e tudo o mais. As reediçoes dos seus discos da fase CBS são muito ruins!

Leo-MT disse...

Que maravilha sair caixa com a discografia do Djavan. Espero ansioso pelo dia em que o Mauro publicará por aqui o preparo e futuro lançamento de uma caixa com a discografia da Rita Lee. Já estou na fila pra comprar a caixa do Paulinho da Viola, até hoje nada de lançar, estão demorando demais!

maroca disse...

Maria, dos anos 90, além de Coisa de acender 1992, o Malásia 1996 também é muito bom.

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

KL disse...

será que faixas de compactos de estúdio da fase Som Livre vão bonificar a reedição em cd primeiro álbum? Merecem muito. Da fase EMI-Odeon, até 'Alumbramento', é bom de ouvir. Depois daí, ele começa a cantar gritado, com a voz esganiçada, no limite do agudo, o que torna a audição incõmoda e estraga canções bonitas. O timbre grave dele, poucas vezes usado - que aparece quase que só na primeira fase - é muito mais bonito.

Fernando Moraes disse...

Não vejo a hora dessa caixa estar no mercado. Se for no nível de remixagem e remasterização que nem dos discos do Caetano então será demais. Porque aqueles discos tem audios que parecem q foram gravados de novo hoje em dia.

Quando será que essa caixa do Djavan vem? Já estamos em final de Outubro e nenhuma divulgação. Gravaram DVD novo, DVD eu não quero, quero o box! :-)