Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 27 de abril de 2013

'Eterna alegria' é o título do disco de sambas que Alcione lança em junho

Eterna alegria é o título do álbum de inéditas que Alcione vai lançar em junho de 2013. O nome do disco já dá a pista do tom feliz do repertório, no qual predominam sambas. Uma das músicas do CD Eterna alegria é a primeira parceria  de Djavan com Zeca Pagodinho, Êh!, êh!.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Eterna alegria é o título do álbum de inéditas que Alcione vai lançar em junho de 2013. O nome do disco já dá a pista do tom feliz do repertório, no qual predominam sambas. Uma das músicas do CD Eterna alegria é a primeira parceria de Djavan com Zeca Pagodinho, Êh, êh.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Mauro comprei num sebo o cd de Alcione de 1982 Vamos arrepiar, na contra-capa tem um release assinado pelo nome de Mauro Ferreira; é você mesmo? que venha um disco à altura do talento de Alcione, pois os últimos em que ela enche a conta de grana (Não tenho nada contra...) já encheram o saco.

Mauro Ferreira disse...

Sim, Augusto, o texto é meu mesmo. Sou o autor do projeto das reedições dos discos lançados por Alcione na RCA/BMG-Ariola nos anos 80. Abs, MauroF

Marcelo Barbosa disse...

Espero que venha um bom disco de sambas, no mínimo parecido com o Acesa.
Essa iniciativa deve ter partido depois de ter perdido o Grammy Latino para o Emílio e para o Nosso Samba tá na rua, da Beth, que arrebatou TODOS os prêmios, inclusive o Prêmio do amigo dela. Aliás, ela só ganha esse prêmio da MPB pelo critério VOZ, porque se fosse um prêmio que elegesse a melhor cantora pelo conjunto da obra, sobretudo analisando seriamente os DISCOS, não levava nenhum (só o Acesa).

Dona Emengarda disse...

Se Alcione ganha no critério VOZ, isso já significa que é a melhor cantora! Desde quanfo ganhar pelo critério VOZ desmerece alguém?

Anônimo disse...

Parece que vem coisa boa. Mauro, quem está produzindo este disco?

Marcelo Barbosa disse...

Desmerecer não desmerece, mas existem outros critérios que deveriam ser avaliados como escolha de REPERTÓRIO por exemplo. E nisso perde feio.

Unknown disse...

Pra mim, a Marrom já é a maior Voz do Samba existente no Brasil. Tanto pela voz como pelo repertório, que adoro. Essa mulher cantando me empolga de uma forma que não sei explicar!
Pra mim, nem precisava vir esse outro CD novo dela. Os álbuns dela já existentes ao longo de toda sua carreira (já são mais de 40 anos de carreira muito bem elaborada) já servem pra que Alcione se firme como uma marca do samba.
Destaque para os álbuns "A Voz do Samba" (1975), "Vamos Arrepiar" (1982) e "Fruto e Raiz" (1986). Se ela só tivesse lançado esses 3 álbuns, pra mim ela já seria a maior grife do samba, mas ela lançou muito mais do que isso, e sempre seguindo o mesmo padrão de qualidade.
Aqui pra nós, a Marrom é demais!