Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Série 'Tons' reedita os três primeiros álbuns da carreira solo de Rita Lee

Dando continuidade à série de reedições Tons, a gravadora Universal Music põe nas lojas um lote de títulos da coleção entre abril e maio de 2013. Nesse lote, há o box Três tons de Rita Lee. Os três primeiros álbuns da carreira solo da cantora e compositora paulista - Build up (1970), Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas (1972) e Atrás do porto tem uma cidade (1974) - voltam ao catálogo em edições remasterizadas, com a reprodução da arte gráfica original. Os três títulos já tinham sido reeditados em CD, mas estavam há anos fora de catálogo. Build up rendeu o hit José, versão de Nara Leão (1942 - 1989) para Joseph (Georges Moustaki). Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas é, a rigor, álbum do grupo Os Mutantes assinado por Rita. Já Atrás do porto tem uma cidade é o primeiro disco feito pela artista com o grupo Tutti & Frutti. O box Três tons de Rita Lee vai chegar às lojas em maio.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade à série de reedições Tons, a gravadora Universal Music põe nas lojas um lote de títulos da coleção entre abril e maio de 2013. Nesse lote, há o box Três tons de Rita Lee. Os três primeiros álbuns da carreira solo da cantora e compositora paulista - Build up (1970), Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas (1972) e Atrás do porto tem uma cidade (1974) - voltam ao catálogo em edições remasterizadas, com a reprodução da arte gráfica original. Os três títulos já tinham sido reeditados em CD, mas estavam há anos fora de catálogo. Build up rendeu o hit José, versão de Nara Leão (1942 - 1989) para Joseph (Georges Moustaki). Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas é, a rigor, álbum do grupo Os Mutantes assinado por Rita. Já Atrás do porto tem uma cidade é o primeiro disco feito pela artista com o grupo Tutti & Frutti. O box Três tons de Rita Lee vai chegar às lojas em maio.

EDELWEISS1948 disse...

OTIMO ESSE LANÇAMENTO. E VIVA A SANTA RITA.

Tiago Rios disse...

Lindo isso!

bruniuhhh disse...

Amei a notícia!

Anônimo disse...

Essa série Tons é uma belezoca!
Essa semana comprei os 3 do Melodia, mas ainda não ouvi e estou no aguardo da caixinha supimpa com os três discaços do Erasmão!

PS: Não sei qual a gravadora, não me ligo nisso, mas, pô!!!, os três discos do Cassiano têm que voltar ao catálogo em versões caprichadas.
Tão vacilando.

André Queiroz disse...

Zé Henrique,

Apenas o disco Cuban Soul 18 Kilates(1976)pertence à Universal Music.o album Imagem e Som(1971)é da Sony e Apresentando Nosso...(1973)é da EMI.

Anônimo disse...

Valeu, André - vc sempre uma ótima fonte de informação.
Mas, putzzz, cada disco de uma gravadora complica. :-(
Porém, bem que as três poderiam fazer essa parceria.
O Cassiano merece!

Tiago disse...

Infelizmente qualquer coisa que envolva a Sony está fadada a não existir. :-(

Natival disse...

Já tenho todos de Rita. Espero que lancem os de Marina, mas queria todos. hehehe. Faria gosto em Angela RoRo (1979)e alguns de Jorge Mautner também, os de 1972-1974-1976.

Sandro CS disse...

Não entendo porque o CD "Rita Lee", de 1979 (Mania de Você, Chega Mais..) continua fora de catálogo. Talvez seja o disco mais importante da carreira dela, pois marca a grande virada comercial/romântica da cantora!!!

maroca disse...

Natival, os discos de RoRo da fase Polydor todos foram lançados em cd em 2002.

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Larissa Lacerda disse...

Maio deste ano?
Eu ainda não vi nas lojas. Ah, tô ansiosa! Love Rita Lee!! ♥

Larissa Lacerda disse...

Olá, eu ainda não vi o Box. Já está a venda? tô morrendo de ansiosidade! Love Love! ♥ Por favor, me informem!

Unknown disse...

Esse relançamento é em CD, né?!
Bom mesmo seria se lançassem no bom e velho bolachão.