Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de abril de 2013

Com Amabis, Luana sintoniza pop radiofônico de Moraes no primeiro CD

Luana Carvalho dá um primeiro passo significativo fora do nobre quintal do samba em que reina sua mãe, Beth Carvalho. A cantora e compositora carioca divulgou no YouTube nesta terça-feira, 30 de abril de 2013, a gravação de Sintonia, balada de Moraes Moreira, Fred Góes e Zeca Barreto que fez sucesso radiofônico ao ser lançada por Moraes no álbum Mestiço é isso (1986). Luana repaginou Sintonia em tom moderno. A refinada gravação integra seu primeiro disco - a ser lançado em data ainda incerta - e tem produção assinada pelo paulista Gui Amabis.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Luana Carvalho dá um primeiro passo significativo fora do nobre quintal do samba em que reina sua mãe, Beth Carvalho. A cantora e compositora carioca divulgou no YouTube nesta terça-feira, 30 de abril de 2013, a gravação de Sintonia, balada de Moraes Moreira, Fred Góes e Zeca Barreto que fez sucesso radiofônico ao ser lançada por Moraes no álbum Mestiço é isso (1987). Luana repaginou Sintonia em tom pop. A refinada gravação integra seu primeiro disco.

Bruno disse...

Adorei a gravação! Modernosa na medida, sem cair naquela coisa chata dos pseudomodernos de agora! Mania de achar que "indie" tem que ser ruim! Música linda, recentemente redescoberta também pelo cantor Paulo Neto.

Robson disse...

Para mim, a versão de Paulo Neto foi superior. É de um charme insuperável!

Erika Simões disse...

Ah! Cá entre nós, essa música vem sendo trabalhada pelo cantor Paulo Neto, numa roupagem e interpretação maravilhosa! Chato qndo um artista vem e atropela um outro, com a mesma música para lançar um trabalho. Temos espaços para todos, assim como músicas temos várias, basta pesquisar, não é?! Coincidencia, será?

@Marlene_Amaior disse...

Mas o Paulo gravou essa música ano passado. Ele ainda está trabalhando essa música?