Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Show com cantoras em tributo a Taiguara é editado em CD e DVD via Lua

A gravadora Lua Music vai lançar no segundo semestre de 2013 CD e DVD com 13 músicas gravadas ao vivo no show em tributo ao compositor uruguaio-brasileiro Taiguara (1945 - 1996). Com a participação de cantoras como Cida Moreira, Claudette Soares, Fafá de Belém, Fernanda Porto, Vânia Bastos e Verônica Ferriani, o show foi realizado em 1º de julho de 2011 no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), para promover o lançamento do CD A voz da mulher na obra de Taiguara (Joia Moderna, 2011), produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora então recém-aberta do DJ Zé Pedro. Além dos 13 números incluídos no DVD, o CD vai trazer como bônus a bela gravação de estúdio de Mudou (Taiguara, 1972), feita por Célia, cantora ausente do show por incompatibilidade de agendas.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A gravadora Lua Music vai lançar no segundo semestre de 2013 CD e DVD com 13 músicas gravadas ao vivo no show em tributo ao compositor uruguaio-brasileiro Taiguara (1945 - 1996). Com a participação de cantoras como Cida Moreira, Claudette Soares, Fafá de Belém, Fernando Porto, Vânia Bastos e Verônica Ferriani, o show foi realizado em 1º de julho de 2011 no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), para promover o lançamento do CD A voz da mulher na obra de Taiguara (Joia Moderna, 2011), produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora então recém-aberta do DJ Zé Pedro. Além dos 13 números incluídos no DVD, o CD vai trazer como bônus a bela gravação de estúdio de Mudou (Taiguara, 1972), feita por Célia, cantora ausente do show por incompatibilidade de agendas.

Alexandre Siqueira disse...

Bom dia, Mauro,

O nome da cantora Fernanda Porto saiu grafado como Fernando Porto. Acredito que seja a cantora Fernanda Porto, não?

Ótima notícia!

Um abraço!

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque do erro de digitação, Alexandre. Abs, MauroF

Luca disse...

a Lua tá vivendo dos discos da Jóia Moderna, foi Amelinha, agora é Taiguara

Denilson Santos disse...

Ótima iniciativa para os que, como eu, não puderam assistir ao show.

Rafael disse...

Acho que esse disco terá um registro interessante ao vivo. Acaba ganhando uma dimensão maior quando é captado ao vivo (não ao vivo de estúdio, que eu abomino geral). Se o disco de estúdio já fioi primoroso, imagina captado ao vivo.