Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Camelo lança em maio CD ao vivo e DVD com gravação de show e filme

Marcelo Camelo vai lançar em 21 de maio de 2013, com distribuição da Universal Music, o segundo DVD de sua carreira solo e o primeiro CD ao vivo da fase pós-Los Hermanos. Intitulado Mormaço, o DVD exibe o show de voz & violão feito artista pelo Brasil - na gravação captada em setembro de 2012, em apresentação no Theatro San Pedro, em Porto Alegre (RS) - e o documentário Dama da noite, dirigido pelo norte-americano Jack Coleman e inteiramente filmado em 8 mm e em 16 mm. O filme mostra cenas de shows e de bastidores da turnê, captadas na estrada durante viagens do cantor por Rio de Janeiro (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), além de exibir números ao vivo feitos por Camelo com a banda Hurtmold e gravações inéditas do artista. Já o CD - intitulado Ao vivo no Theatro San Pedro - traz a gravação do show em que Camelo canta a inédita Luzes da cidade e dá voz a músicas que nunca havia gravado, caso do samba Cara valente, fornecido pelo compositor carioca em 2003 para o primeiro CD de Maria Rita. Mallu Magalhães e o músico suíço Thomas Rohrer (rabeca) participaram da gravação ao vivo do show (clique aqui para reler a resenha de Notas Musicais).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marcelo Camelo vai lançar em 21 de maio de 2013, com distribuição da Universal Music, o segundo DVD de sua carreira solo e o primeiro CD ao vivo da fase pós-Los Hermanos. Intitulado Mormaço, o DVD exibe o show de voz & violão feito artista pelo Brasil - na gravação captada em setembro de 2012, em apresentação no Theatro San Pedro, em Porto Alegre (RS) - e o documentário Dama da noite, dirigido pelo norte-americano Jack Coleman e inteiramente filmado em 8 mm e em 16 mm. O filme mostra cenas de shows e de bastidores da turnê, captadas na estrada durante viagens do cantor por Rio de Janeiro (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), além de exibir números ao vivo feitos por Camelo com a banda Hurtmold e gravações inéditas do artista. Já o CD - intitulado Ao vivo no Theatro San Pedro - traz a gravação do show em que Camelo canta a inédita Luzes da cidade e dá voz a músicas que nunca havia gravado, caso do samba Cara valente, fornecido pelo compositor carioca em 2003 para o primeiro CD de Maria Rita. Mallu Magalhães e o músico suíço Thomas Rohrer (rabeca) participaram da gravação ao vivo do show (clique aqui para reler a resenha de Notas Musicais).

Maria disse...

Muito legal a capa! Esse show do Camelo realmente foi ótimo e o registro é mais do que merecido.