Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Psy lança 'Gentleman' na intenção de bisar fenômeno de 'Gangnam style'

Cantor da Coréia do Sul que ganhou instantânea fama mundial ao postar no YouTube em 15 de julho de 2012 o clipe da música Gangnam style, o rapper Psy - nome artístico de Park Jae-Sang - lançou nesta quinta-feira, 11 de abril de 2013, seu primeiro single após ter se tornando um fenômeno via internet por conta do 1,5 bilhão de visualizações do vídeo de Gangnam style. Em rotação a partir desta quinta-feira, 11 de abril de 2013, Gentleman segue a linha dançante de Gangnam style, misturando a batida do tecno com a levada do k-pop - nome do pop sul-coreano. Gentleman  vira clipe em data não divulgada pela gravadora YG Entertainment. Já a gravação da música vai estar disponível para venda no iTunes a partir de amanhã, 12 de abril.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantor da Coréia do Sul que ganhou instantânea fama mundial ao postar no YouTube em 15 de julho de 2012 o clipe da música Gangnam style, o rapper Psy - nome artístico de Park Jae-Sang - lançou nesta quinta-feira, 11 de abril de 2013, seu primeiro single após ter se tornando um fenômeno via internet por conta do 1,5 bilhão de visualizações do vídeo de Gangnam style. Em rotação a partir desta quinta-feira, 11 de abril de 2013, Gentleman segue a linha dançante de Gangnam style, misturando a batida do tecno com a levada do k-pop - nome do pop sul-coreano. Gentleman vira clipe em data não divulgada pela gravadora YG Entertainment. Já a gravação da música vai estar disponível para venda no iTunes a partir de amanhã, 12 de abril.

Vladimir disse...

Chega a parecer piegas, artistas querendo repetir um sucesso anterior.

Buscar uma "fórmula" de sucesso não parece ser tão fácil como se imagina.

E temos inúmeros exemplos que não passaram da primeira música...
Para o bem ou para o mal.