Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Regido por Eumir, Huaska atenua o peso de seu rock com samba e bossa

Banda paulista, Huaska atenua o peso de seu rock com samba e bossa nova. Terceiro álbum do grupo, Samba de Preto traz arranjos de cordas e metais orquestrados pelo pianista Eumir Deodato nas faixas Ainda Não Acabou e O Mar. Cantora que extrapola rótulos, Elza Soares pôs voz na faixa-título, Samba de Preto, de autoria do quinteto formado por Rafael Moromizato (voz), Alessandro Manso (violão), Carlos Milhomem (guitarra), Caio Veloso (bateria) e Júlio Mucci (baixo). O repertório de Samba de Preto é essencialmente autoral, só que o disco - gravado em São Paulo (SP) em outubro e novembro de 2011 - fecha com abordagem curiosa de Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) em que a banda Huaska procura alternar a leveza bossa-novista do emblemático samba com o peso de seu rock de espírito miscigenado.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Banda paulista, Huaska atenua o peso de seu rock com samba e bossa nova. Terceiro álbum do grupo, Samba de Preto traz arranjos de cordas e metais orquestrados pelo pianista Eumir Deodato nas faixas Ainda Não Acabou e O Mar. Cantora que extrapola rótulos, Elza Soares pôs voz na faixa-título, Samba de Preto, de autoria do quinteto formado por Rafael Moromizato (voz), Alessandro Manso (violão), Carlos Milhomem (guitarra), Caio Veloso (bateria) e Júlio Mucci (baixo). O repertório de Samba de Preto é essencialmente autoral, mas o disco - gravado em São Paulo (SP) em outubro e novembro de 2011 - fecha com abordagem curiosa de Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) em que a banda Huaska procura alternar a leveza bossa-novista do emblemático samba com o peso de seu rock de espírito miscigenado.

Rafael disse...

O som dessa banda me lembrou muito o CPM22 (o que não é nada bom). A melhor música desse disco é a canção que eles fizeram em dueto com a Elza Soares. A única que salva.

Anônimo disse...

Isso é a capa? coisa mais esquisita