Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 14 de abril de 2012

Cátia de França faz ressoar 'Vozes da Seca' para tributo a Luiz Gonzaga

Cantora e compositora paraibana, Cátia de França - autora de músicas como Kukukaya (Jogo da Asa da Bruxa) e Ponta do Seixas - fez ressoar Vozes da Seca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1953) na noite de ontem, 13 de abril de 2012. A gravação foi feita no Estúdio Verde, no Rio de Janeiro (RJ), para o disco triplo produzido por Thiago Marques Luiz para celebrar os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989). O tributo já está em fase final de gravação.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora e compositora paraibana, Cátia de França - autora de músicas como Kukukaya (Jogo da Asa da Bruxa) e Ponta do Seixas - fez ressoar Vozes da Seca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1953) na noite de ontem, 13 de abril de 2012. A gravação foi feita no Estúdio Verde, no Rio de Janeiro (RJ), para o disco triplo produzido por Thiago Marques Luiz para celebrar os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989). O tributo já está em fase final de gravação.

lurian disse...

Espero que o Thiago convide também a Diana Pequeno, Marlui Miranda e a Terezinha de Jesus. Cantoras que merecem voltar ao mercado!!!

Rafael disse...

Excelente cantora e compositora nesse belo tributo a Luiz Gonzaga. Já estou curioso para ouvir o resultado final desse disco. O que extrapolaram (no bom sentido) lançando 3 discos para esse projeto, pouparam no disco tributo a Guilherme Arantes da Jóia Moderna (que merecia ter tido um disco duplo).

Fábio Passadisco disse...

Mauro.

Aqui no Recife, Gonzaga Leal gravou "Noites Brasileiras" (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), também para esse projeto.

Wagner Hardman Lima disse...

Notícia boa essa. Cátia de França continua inquieta e com a voz tinindo de boa. É só tomar um gole dela com a brincadeira que faz com Cruzmaltina, uma entidade que ela diz receber durante uma de suas músicas. Me enche de orgulho Catita. Perfeito!

Aricia Mess disse...

cantei com Cátia no comecinho de meu trabalho com música, fiz vocais para ela junto com uma amiga. Aprendi tanto com Catarina...Muito bom poder ouvi-la de novo em disco! Música Negra Brasileira da melhor qualidade feita por uma mulher! Viva Catarina!