Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Trilha de 'Avenida Brasil' concilia Marisa, Rita, Seu Jorge e Sorriso Maroto

Com o ator Murilo Benício na capa, em foto feita por Guto Costa, o CD com a trilha sonora da novela Avenida Brasil vai ser posto nas lojas em maio de 2012, com distribuição da gravadora Som Livre. Exemplo  do progressivo ajuste da programação da TV Globo aos gostos da nova classe média, a seleção musical da novela de João Emanuel Carneiro concilia sucessos da MPB e do pop nacional gravações de grupos populistas como Aviões do Forró (Correndo Atrás de mim) e Sorriso Maroto (Assim Você Mata o Papai, fonograma inédito já disponibilizado pela Deck na recém-lançada coletânea Sambalada - O Som da sua Festa). A trilha inclui gravações do grupo gaúcho Tchê Garotos (Cachorro Perigoso), Michel Teló (Humilde Residência), Belo (Pura Adrenalina), Marisa Monte (Depois, balada em alta rotação na novela), Rita Lee (Reza, faixa-título do CD que a Biscoito Fino põe nas lojas em maio) e Seu Jorge (Amiga da Minha Mulher).

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com o ator Murilo Benício na capa, em foto feita por Guto Costa, o CD com a trilha sonora da novela Avenida Brasil vai ser posto nas lojas em maio de 2012, com distribuição da gravadora Som Livre. Exemplo do progressivo ajuste da programação da TV Globo aos gostos da nova classe média, a seleção musical da novela de João Emanuel Carneiro concilia sucessos da MPB e do pop nacional gravações de grupos populistas como Aviões do Forró (Correndo Atrás de mim) e Sorriso Maroto (Assim Você Mata o Papai, fonograma inédito já disponibilizado pela Deck na recém-lançada coletânea Sambalada - O Som da sua Festa). A trilha inclui gravações de Marisa Monte (Depois, balada em maciça execução na novela), Rita Lee (Reza, faixa-título do CD que a Biscoito Fino põe nas lojas no início de maio) e Seu Jorge (Amiga da Minha Mulher).

Anônimo disse...

Gosto dessa música da Marisa, mas como o Mauro disse está "em maciça reprodução", ou seja, já cansei de ouvir, a da Rita é ótima só não enjoou porque não reproduz direto.

PS: Falando em Marisa, Mauro sabe alguma coisa da nova turnê, eu sei que saiu umas datas, mas você é sempre mais inteirado. Obrigada

O blog disse...

Adorei a capa e estou adorando a novela. João Emanuel Carneiro tem expericência e história com cinema e sendo assistente em outros trabalhos, como também autor de outras novelas de sucesso na Globo. Apesar de mesclar música popular com MPB, a trilha está coesa e faz sentido. Porque tem cds de novelas por aí que é um fiasco.

noca disse...

Tudo bem Mauro,pode-se ate gostar da novela,mas esse tal gosto dessa nova classe média esta bem nos moldes e a serviço da velha maquina de estereotipos da D. Globo.É como ela quer nos mostrar essa tal realidade.Ja ficou bem cansativo assistir essa novela.Quanto a trilha e a Marisa Monte,a unica coisa que mudou nela foi permitir que suas musicas estejam em trilhas de novelas,e agora tão maciçamente.Mas continua coerente com o que sempre fez.A Globo e a Som Livre fez muito mal a carreira da Rita e mais recentemente a de Nana,que contam muito com suas musicas em novelas.Perderam o cuidado que tinham com suas criações e escolhas.

As marcas que ganhei... disse...

Mauro, acho que tem Maria Rita também com a faixa Cupido, do primeiro disco dela.

As marcas que ganhei... disse...

Mauro também tem Maria Rita com a música Cupido.