Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 28 de abril de 2012

Single 'Simplesmente Aconteceu' promove DVD Ensaio de Cores, de Ana

Com chegada às rádios agendada pela Sony Music para 3 de maio de 2012, o segundo single promocional do projeto Ensaio de Cores, de Ana Carolina, é Simplesmente Aconteceu, balada composta por Chiara Civello com Dudu Falcão. A canção tem a missão de impulsionar as vendas do DVD que vai ser posto nas lojas pela Sony na primeira quinzena de maio, seis meses após a edição do correspondente CD ao vivo, gravado em apresentação do show Ensaio de Cores feita no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de setembro de 2011. Problemas foi o single inicial do disco.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com chegada às rádios agendada pela Sony Music para 3 de maio de 2012, o segundo single promocional do projeto Ensaio de Cores, de Ana Carolina, é Simplesmente Aconteceu, balada composta por Chiara Civello com Dudu Falcão. A canção tem a missão de impulsionar as vendas do DVD que vai ser posto nas lojas pela Sony na primeira quinzena de maio, seis meses após a edição do correspondente CD ao vivo, gravado em apresentação do show Ensaio de Cores feita no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de setembro de 2011. Problemas foi o single inicial do disco.

...ZeRziL disse...

Parabéns pelo ótimo blog, ótimos textos e por estar sempre antenado para trazer as notícias ainda quentes.

Acesse o meu blog:
http://zerzil.blogspot.com.br/

maroca disse...

Mauro, quem saiu de cena na manhã deste sábado em Salvador, foi o compositor baiano, Vevé Calazans. Ele é autor de "É D'oxum" juntamente com Gerônimo, e "Nega" que fez sucesso com Emílio Santiago.

Abs.

Augusto Flávio (Juazeiro-Ba)

Victor Lobo disse...

O "Ensaio de cores" pode não ser o melhor trabalho da cantora, mas tem um propósito muito bacana. O disco destaca músicas como "você não sabe" e "sai pra tomar três". A escolha da música "simplesmente aconteceu" como próxima música de trabalho foi equivocada. Além da música ser fraca diante ao repertório, já foi gravada por Chiara Civello a algum tempo.

Victor Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Grato,ZeRzil. Grato, Maroca, por me avisar da morte de Vevé. Assim que postei o texto sobre o DVD de Ensaio de Cores, desconectei e somente estou ligando o computador na manhã deste domingo. Mas farei um post retroativo. Abs, MauroF

Rhenan Soares disse...

De 15 de novembro para 15 de maio...
Ok, né... Mas agora só acredito vendo!
Uma pena uma artista da importância da Ana ter gente tão incompetente administrando sua carreira...

Como fã, me invoco deveras com esses absurdos!

Também não acho "simplesmente aconteceu" adequada para single do DVD, maaaas... isso é o de menos! A que tiver de ser será. Independente da escolha.

p.s.: "problemas" vem no DVD com uma versão "sem cortes" do clipe já lançado na TV e na internet... ^)

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Acho adequadíssima a escolha de "Simplesmente Aconteceu" como próximo single.
Eu torcia mesmo por ela.
Desde que a Ana a inseriu no set list do show, em setembro passado, (entre a estreia da turnê em julho de 2010 e a gravação do DVD em setembro de 2011, esta canção não figurava neste show) eu percebo uma grande comoção do público, que se volta completamente para o palco, se entregando à singeleza de "Simplesmente Aconteceu" - com voz (contida) de Ana Carolina e o lindo piano de Délia Fischer.
Agora vamos aguardar à correta divulgação do trabalho e o cumprimento dos prazos de lançamento.
A Sony Music e o selo Armazém estão com a faca e o queijo na mão. Basta fazer o bom uso.
Desejo sorte à minha ídola!

"Simplesmente aconteceu..."

Victor Lobo disse...

Bom, o problema dos fãs é que seu ídolo nunca pode sofrer nenhuma crítica negativa ou construtiva. Gosto muito da Ana e a considero a melhor voz do país já a algum tempo. O problema é que não tem mais espaço para canções como "problemas" e a tal "simplesmente aconteceu". Ana precisa valorizar músicas menos "popzinhas". Quem viu a entrevista da ana com a angélica dve ter percebido também a jogada da mídia quando a dona Aparecida disse que preferia essa música...tudo sempre muito armado! Quero ver as canções da Ana sem armações, as que bombavam ao underground.

Unknown disse...

Eu amooooooooo a voz e o talento de ANA CAROLINA!!! Eu acho que é uma das melhores artistas brasileiras de todos os tempos, no Brasil e além de grande cantora, é compositora maravilhosa e toca violão magnificamente bem! "ENSAIO DE CORES" é um trabalho muito bonito, muito bem feito e a música "Simplesmente aconteceu" é de fato, maravilhosa. Sou Lúcia Cristina Rudge Bortoli - Ribeirão Preto / S.P.

Daniel disse...

Meu comentário desapareceu ahha mas posto de novo...A música é linda, de uma melodia delicada que combina perfeitamente com a voz sem exageros da Ana canção. Só nao sei se é muito apropriada pra ser single porque é muito lenta. Acho que só emplaca se entrar em trilha de novela (vide Someone Like You). E eu acho um exagero falar que a mãe da Ana diriano programa Estrelas que essa musica é a preferida dela só porque a Ana já ia lança la como single e queria uma divulgação inicial. Primeiro porque Ana Carolina já tem bastante publico no mercado nacional e nao precisa desses truques baratos de mídia pra vender. Segundo porque tanto a Ana como a mãe são pessoas muito originais, diretas, que respondem a qualquer pergunta da imprensa sem joguinho e pudores. Logo, nao combina com a postura da Dona Cida mentir que gosta mais de uma canção e até fingir se emocionar ao ouvi la simplesmente pra promove la... O mais provável é o contrário, que a Ana tenha lançado a musica justamente porque a mãe gosta.E quanto ao repertório da Ana andar meio ralo nos últimos anos concordo demais. As letras vem se repetindo e se tornando meio banais e as musicas vem se sustentando apenas por grandes arranjos e pela credibilidade da artista no mercado.Sou fã incondicional mas ela deveria buscar mais parceiros para compor e fazer outro album arrebatador como o Estampado. Pra mim, aquele tom de pop rock é o ideal pra Ana.

Victor Lobo disse...

"Estampado" na minha concepção foi o pior disco da Ana Carolina. Foi disco que tornou sua música barata e pobre. Melodias fáceis e letras populares. Aconteceu uma regressão do segundo disco para o terceiro e quem conhece o disco sabe. Tem gente que é realmente muito ingênua em acreditar na sinceridade e honestidade de seu ídolo. A mídia faz sim o que quer para que o publico em geral acredite e parece que funciona,

Anônimo disse...

Acho que o trabalho na Ana Carolina foi perdendo o vigor, tudo ficou muito igual e sem graça, além da supervalorização que ela faz dela como compositora. Uma pena, pois no início ela era muito interessante. Acho que embora popular, seu alcance artístico ficou reduzido a um gueto, mas deixa ela ganhar mais uma graninha que ela ainda tem tempo para dar a volta por cima.