Mauro Ferreira no G1

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segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nem conexão com Ivan e Rodrigo Bittencourt dá 'upgrade' autoral a Liah

Resenha de CD
Título: Quatro Cantos
Artista: Liah
Gravadora: Som Livre
Cotação: * 1/2

Autora de músicas que foram hits nas vozes da dupla Sandy & Junior, Liah vem pavimentando carreira como cantora desde 2003. Quatro Cantos é seu quarto álbum. Sob produção elegante de Victor Pozas e Alexandre Castilho, a cantora registrou 12 músicas de lavra própria em busca de upgrade autoral no mercado. A parceria com Ivan Lins - em Casa Vazia, tema que combina clima jazzy  com tonalidade nordestina em gravação que conta com vocais do próprio Ivan - até sinaliza certa evolução sem concretizar o pretendido upgrade. De ambiência íntima, os arranjos acústicos não conseguem disfarçar a banalidade da produção autoral da artista. Nem mesmo as conexões com o compositor carioca Rodrigo Bittencourt (geralmente inspirado) alteram o quadro geral. Ao contrário. Parceria de Liah com Bittencourt, a balada Nossa Música roça nível bem rasteiro em versos que rimam "peito" com "jeito". Música da lavra solitária de Liah, gravada com o toque nordestino do acordeom de Marcelo Caldi, Entre Nós ainda se salva no repertório. Contudo, o pop ouvido em Quatro Cantos transita por trilha tão trivial que fica difícil identificar um traço de originalidade em canções como Todos os Cantos (Liah e Luka), Se Tudo For (Liah e Victor Pozas) e Barulhar (Liah e Rodrigo Bittencourt). Quatro Cantos é o tipo de disco que já parece ter sido feito e ouvido zilhões de vezes. Um CD desde já esquecível.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Autora de músicas que foram hits nas vozes da dupla Sandy & Junior, Liah vem pavimentando carreira como cantora desde 2003. Quatro Cantos é seu quarto álbum. Sob produção elegante de Victor Pozas e Alexandre Castilho, a cantora registrou 12 músicas de lavra própria em busca de upgrade autoral no mercado. A parceria com Ivan Lins - em Casa Vazia, tema que combina clima jazzy com tonalidade nordestina em gravação que conta com vocais do próprio Ivan - até sinaliza certa evolução sem concretizar o pretendido upgrade. De ambiência íntima, os arranjos acústicos não conseguem disfarçar a banalidade da produção autoral da artista. Nem mesmo as conexões com o compositor carioca Rodrigo Bittencourt (geralmente inspirado) alteram o quadro geral. Ao contrário. Parceria de Liah com Bittencourt, a balada Nossa Música roça nível bem rasteiro em versos que rimam "peito" com "jeito". Música da lavra solitária de Liah, gravada com o toque nordestino do acordeom de Marcelo Caldi, Entre Nós ainda se salva no repertório. Contudo, o pop ouvido em Quatro Cantos transita por trilha tão trivial que fica difícil identificar um traço de originalidade em canções como Todos os Cantos (Liah e Luka), Se Tudo For (Liah e Victor Pozas) e Barulhar (Liah e Rodrigo Bittencourt). Quatro Cantos é o tipo de disco que já parece ter sido feito e ouvido zilhões de vezes. Um CD desde já esquecível.