Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Filho de 'golden boy', Pedro Moraez prepara CD com inédita de Seu Jorge

Filho do golden boy Ronaldo Correa, o cantor e baixista Pedro Moraez prepara seu primeiro disco. Intitulado Pra Dizer, nome da música composta por Moraez com Albert Salgado e incluída no repertório, o CD apresenta inédita de Seu Jorge, Porcelana. Moraez - visto em foto de Glaucio Ayala - também canta Soho e Vidigal, música de Dom Braga, gravada com a participação do rapper André Ramiro. Também convidado do CD, o grupo Golden Boys pôs suas vozes em Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (1973), sucesso do primeiro disco do cantor Hyldon.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Filho do golden boy Ronaldo Correa, o cantor e baixista Pedro Moraez prepara seu primeiro disco. Intitulado Pra Dizer, nome da música composta por Moraez com Albert Salgado e incluída no repertório, o CD apresenta inédita de Seu Jorge, Porcelana. Moraez - visto em foto de Glaucio Ayala - também canta Soho e Vidigal, música de Dom Braga, gravada com a participação do rapper André Ramiro. Também convidado do CD, o grupo Golden Boys pôs suas vozes em Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (1975), sucesso do primeiro álbum do cantor Hyldon.

Káyon disse...

Nessa família, voz bonita é redundância.

Jorge Reis disse...

Não vejo o dia em que apresentaremso um artista, novo, sem o já consagrado "filho de... ", a impressão que nos dá é que se trata de uma verdadeira casta, onde o talento é hereditário...

Célio Albuquerque disse...

Creio que o Jorge Reis não é dos mais informados. Pois, seu comentário "Não vejo o dia em que apresentaremso um artista, novo, sem o já consagrado "filho de... ", a impressão que nos dá é que se trata de uma verdadeira casta, onde o talento é hereditário..." é no mínimo preconceituoso.
Filho de, aqui é uma referência. Talento pode ou não ser hereditário, em qualquer profissão. O filho do Pelé nunca foi um jogador genial, nem por isso deixa de ser referência.
Talento é talento. E se puxar na memória verá que tem muito mais gente que veio "sem ser filho" do que com "herança". Trigo é trigo, joio é joio. E Pedro Moraez tem talento, sim, assim como vários filhos tem. E outros tantos não tem.