Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Elke vira cantora e regrava 'O Xote das Meninas' para tributo a Gonzaga

Nome mais inusitado do elenco heterogêneo convidado pelo produtor Thiago Marques Luiz para gravar músicas de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) para o disco triplo que celebra o centenário de nascimento do Rei do Baião, Elke Maravilha - atriz popularizada como jurada de programas de auditório - se aventurou como cantora e gravou, no estúdio Alcatéia, no Rio de Janeiro (RJ), a música O Xote das Meninas (1953), um dos maiores sucessos da parceria de Gonzaga com Zé Dantas (1921 - 1962). As gravações do tributo a Lua vão terminar na quarta-feira, 2 de maio.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nome mais inusitado do elenco heterogêneo convidado pelo produtor Thiago Marques Luiz para gravar músicas de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) para o disco triplo que celebra o centenário de nascimento do Rei do Baião, Elke Maravilha - atriz popularizada como jurada de programas de auditório - se aventurou como cantora e gravou, no estúdio Alcatéia, no Rio de Janeiro (RJ), a música O Xote das Meninas (1953), um dos maiores sucessos da parceria de Gonzaga com Zé Dantas (1921 - 1962). As gravações do tributo a Lua vão terminar na quarta-feira, 2 de maio.

lurian disse...

Elke é sempre bem-vinda! Gostaria que tivesse a participação da cheia de swing Baby do Brasil que já fez ótima versão de "O fole roncou"; e já que o Zé Pedro e o Thiago Marques tem a proposta de recolocar cantoras fora do circuito na ativa e que tem relação com o universo de Gonzaga como: Marlui Miranda, Terezinha de Jesus, Guadalupe, Diana Pequeno, Roze, Telma Costa, Nazaré Pereira, enfim...quem desse pra ressurgir!!!

Vladimir disse...

Que mistura está virando esta coletânea, não?!

Roberto de Brito disse...

Mauro, a Elke maravilha gravou há anos atrás um forrozinho chamado "Que vontade de comer goiaba":
http://www.youtube.com/watch?v=Ix42SsaBaMQ

Lurian, muito oportuna a lembranca de Terezinha de Jesus e Diana Pequeno. Sugiro ainda Olivia Byingon e Marília Barbosa. Sobre Telma Costa, não sei se você confundiu o nome ou ainda não sabia, mas ela faleceu em 1989.

lurian disse...

Roberto de Brito,

Vc tem razão eu confundi as Telmas, a Thelma que desejava me referir é a Thelma Soares que é a baiana, também conhecida como Thelma Baiana, que gravou discos em homenagem a Nelson Cavaquinho e outro produzido por Fagner em que ela gravou Algodão do Luiz Gonzaga, dentre outros compositores nordestinos como Elomar, Fagner, Djavan.

Abs.