Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 10 de abril de 2012

Show que vai gerar sétimo DVD de Marisa estreia em junho em Curitiba

Marisa Monte vai estrear no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), em 1º de junho de 2012, a turnê do show inspirado em seu oitavo disco solo, O Que Você Quer Saber de Verdade (2011). Em data ainda incerta, o espetáculo vai originar o sétimo DVD da cantora e compositora carioca.

Leia sobre Marisa Monte e o sucesso de Depois na página de Notas Musicais no Facebook

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marisa Monte vai estrear no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), em 1º de junho de 2012, a turnê do show inspirado em seu oitavo disco solo, O Que Você Quer Saber de Verdade (2011). Em data ainda incerta, o espetáculo vai originar o sétimo DVD da cantora e compositora carioca.

Maria disse...

Opaaa Marisa Monte e seu velho e conhecido roteiro, Nordeste só em Janeiro de 2013 espero que ela faça uma trasmissão ao vivo pela internet do show de estreia.

Marcelo Barbosa disse...

Compro de olhos fechados e sem titubear. Marisa SEMPRE acerta (como Beth também!)!!!
Estou ansioso para a turnê chegar por aqui e principalmente para ouvir Depois ao vivo. Abs

Anônimo disse...

E será gravado no Rio de Janeiro pela Conspiração filmes, diregido por Lula Buarque e Cláudio Torres, o making off fica a cargo de Dora Jobim e mais uns extras com bate papos da moça com Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown sobre a origem do samba no Brasil.
Ahh, clarooo, será remasterizado e mixado em Nova York.

PS: Marisa parou tanto no tempo, em relação a sua obra, que nem percebeu que gravar/remasterizar/mixar em Nova York ficou brega.

André disse...

Que ótima notícia!!! Marisa de volta aos palcos é sempre motivo de festa. Que chegue logo em Sampa! Muitas saudades de ouvir esta maravilha de voz ao vivo!

Eduardo Cáffaro disse...

Pelo amor de Deus , marisa, grava o show inteiro pro DVD... sem ficar contando histórinhas, nem ficar mostrando o Brown batucando nos dentes tá ? Grava o show e põe inteirinho no dvd !

Wallyson disse...

Oi Mauro, essa informação partiu do site da Vanuza? O Marisa e Cia? Porque se foi, merece todos os créditos!

Márcio disse...

Espero que nesta turnê Marisa Monte respeite mais o público de Brasília e escolha um lugar melhor para os shows, em vez de se resumir a uma única data no ginásio Nilson Nelson, de acústica mais que sofrível.

Wallyson disse...

Márcio, depois ela voltou e fez no Centro de Convenções! Lembra?

Márcio disse...

Não me recordo desse show no Centro de Convenções, Wallyson. Mesmo considerando sua realização, fica patente, no caso de shows em grandes ginásios , o predomínio da vontade de faturar mais em apenas uma data (já que o local acolhe mais pagantes), em detrimento do conforto e da qualidade de som oferecida ao público. Marisa Monte não pode usar a justificativa de que o show foi contratado pela produção local, pois, ao contrário do que ocorre com muitos artistas, é a produção dela que define os locais de shows Brasil afora.

Anônimo disse...

Finalmente...não sei porque essa demora. Emfim espero ter $$$$ até o show, porquê 5 anos sem turnê dá até medo.

Que venha Marisa pra São Paulo, estou esperando canções antigas.

PS: Concordo com você Zé, lembra que conversamos através do Blog dos fãs, estávamos tentando arrumar parcerias novas pra ela, mas não deu muito certo. Mas quero ver esse show nunca fui em um.

Marcelo Barbosa disse...

Eu curti o show no Nilson Nelson, aliás, é só pagar por um lugar melhor. Não achei que houve comprometimento na parte acústica.
O problema é que o pessoal de Brasília se sujeita a dar R$ 600,00 num ingresso e ainda se acha no direito de tolher o povão de curti-la.
Que venha no Nilson Nelson e no Centro de Convenções! Há pagantes de todos os tipos e classes sociais.

Maria disse...

Quero ver quais músicas antigas ela vai incluir no repertório deste show.

Márcio disse...

Marcelo, me corrija se eu estiver errado, mas ficou implícito em seu comentário que você acha normal, num local como o ginásio Nilson Nelson, pagar mais por uma acústica boa e menos por um som de pior qualidade. Eu não acho. Para mim a qualidade do som tem de ser boa, não importa o valor pago pelo ingresso. Por isso minha insatisfação com a escolha desse local na última turnê de Marisa Monte. Vi naquele ginásio shows do New Order (fiquei na arquibancada, onde o som chegava como uma massa barulhenta pouco reconhecível) e de Seal (som perfeito somente para quem, como eu, estava a poucos metros do palco). Há vários outros exemplos, em shows de todos os gêneros musicais. Em todos, desconheço alguém com um mínimo de sensibilidade musical que julgue bom o som que se ouviu nas arquibancadas daquele lugar durante um show.

Não entendi bem que tipo de denúncia você quis fazer no segundo parágrafo. Marisa Monte nunca tocou para o povão em Brasília. Pelo menos não em show com ingresso pago. A única vez em que isso aconteceu foi num show grátis na Esplanada dos Ministérios, no extinto projeto "Pão Music", do grupo Pão de Açúcar. Fora isso, o local de melhor acústica em que ela se apresentou aqui foi o hoje fechado Americel Hall (depois Academia Hall). Som perfeito para todos na casa, em dois dias de show, e não apenas um, como no Nilson Nelson.
Se a cantora se apresentar na capital federal nesta turnê em três ou mesmo duas datas no Centro de Convenções, aplaudirei e estarei presente. Se fizer isso somente numa segunda ocasião, depois de ter "passado a sacolinha" em show no Nilson Nelson, não prestigiarei a picaretagem.

Marcelo Barbosa disse...

Bom Marcio, deu para perceber que você é tão fã quanto eu. Estive em todos esses show's citados por você, inclusive no Pão Music (sou povão tb!), mas eu discordo veementemente do comprometimento acústico. Só acho que não deveriam privilegiar locais por conta de conforto, acústicas ou quaisquer outras desculpas que encareçam cada vez mais os preços absurdos que pagamos por aqui. Acho que há locais e públicos distintos. Se ela opta por apenas um dia na capital federal, deve levar em conta essa questão de privilegiar todos os seus fãs.
A Marisa é uma cantora que atinge todas as classes sociais e nem sempre esse público pode prestigiá-la (refiro-me à classe média) nos locais com maior conforto. Infelizmente é notório e sabido de todos nós residentes de Brasília, a fama que a cidade tem de ser o chamariz lucrativo dos artistas. Aqui eles podem faturar o que faturam em dois circuitos, pode garantir a "troca dos seus carros", pois encontram público. A questão porém do meu comentário acima foi no sentido de se tolher os excluídos, apenas isso.
Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Marcelo Barbosa disse...

Esqueci de mencionar, o show no Nilson Nelson foi para povão também.

Rhenan Soares disse...

Brasília não tem nenhuma casa de shows boa de verdade. Aliá, mal tem casas de shows, né... um vexame!
O Centro de Convenções e o Teatro Nacional (Villa Lobos) ainda são os lugares mais confortáveis para assistir a shows de música. Ambos com acústica excelente. No entanto, são pequenos e essas grandes turnês nunca ficam mais de um dia em cartaz aqui. Aí vem a questão do ingresso, um absurdo que não se vê em nenhum outro lugar do país.
Compensa mais ir pro Rio ou pra SP ver o show. Tenho feito isso com alguns e não me arrependo. Até por quê os espetáculos que chegam a Brasília, chegam pela metade (cenário, etc.)...
Enfim: é o fim!!

dadi disse...

Maria Lucia

QUEROmuito vêr e ouvir marisa cantando
DEPOIS
Ainda bem
e Nada tudo q amo!!!!

Eduardo disse...

Achei engraçado o comentário do Mauro no Facebook, dizendo que a 'tática' de demorar a sair em turnê será benéfica por causa do sucesso de 'Depois' na trilha da novela 'Avenida Brasil'. Desde quando Marisa precisou desse tipo de coisa? Duvido que ela se preocupe com isso. É dos raros casos em que o sucesso da artista independe da exposição.