Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Roberto regrava balada de 1994 para 'Romances', CD de Eduardo Lages

Roberto Carlos participa do sexto CD do pianista Eduardo Lages, maestro da banda do Rei. Nas lojas entre o fim de abril e o início de maio de 2012, em edição da gravadora Som Livre, Romances traz a voz do cantor na balada Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei, parceria de Lages com Paulo Sérgio Valle, lançada pelo próprio Roberto Carlos em seu álbum de 1994. Em Romances, sucessor do CD Nossas Canções (2009), Lages toca sucessos como Carinhoso (Pixinguinha, 1917), Here, There and Everywhere (Lennon & McCartney, 1966), Smoke Gets In Your Eyes (Jerome Kern e Otto Harbach, 1958) e Você É Linda (Caetano Veloso, de 1983).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Roberto Carlos participa do sexto CD do pianista Eduardo Lages, maestro da banda do Rei. Nas lojas entre o fim de abril e o início de maio de 2012, em edição da gravadora Som Livre, Romances traz a voz do cantor na balada Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei, parceria de Lages com Paulo Sérgio Valle, lançada pelo próprio Roberto Carlos em seu álbum de 1994. Em Romances, sucessor do CD Nossas Canções (2009), Lages toca sucessos como Carinhoso (Pixinguinha, 1917), Here, There and Everywhere (Lennon & McCartney, 1966), Smoke Gets In Your Eyes (Jerome Kern e Otto Harbach, 1958) e Você É Linda (Caetano Veloso, de 1983).

Rafael disse...

Tá vendo como funciona a coisa? Até quando faz participação especial enm discos de outros artistas (que é coisa rara hoje em dia), Roberto Carlos tem que regravar canções já cantadas anteriormente por ele. Isso aconteceu em 2010, quando ele regravou "Você Não Sabe", para o disco "Mulher", da Hebe, agora o mesmo acontece no disco de seu maestro pessoal. O cara tem que dar uma reviravolta em sua carreira musical. Tá chata e sem nenhuma graça. Gosto dele, porém nos últimos 15 anos pra cá, ele deixa totalmente a desejar em vários aspectos de sua carreira como cantor e compositor. Comodismo é seu lema.

Suzane Weck disse...

Nem sei como cheguei até aqui,mas o que me fez parar foi a fotografia de Eduardo Lages,que vem a ser parente em terceira ou quarta geração de meu marido que também é pianista.Não por ser"pseudo"primo ,mas porque é bom mesmo,temos quase todos CDs deste brilhante musico,que é muito por nós admirado.È um prazer te conhecer Mauro e agora a teu excelente blog.Caso tenhas curiosidade em saber quem somos,aqui vou deixar o blog de Roberto Nogueira,meu marido e que também é primo[chegado] de Ronnie Vonn. bobnog.blogspot.com Eu ,no meu blog canto musicas de filmes que a meu ver deixaram boas lembranças ao passarem no cinema.Bem acho que já escrevi demais mais foi tudo num impulso de alegria ao ver a foto de nosso querido Eduardo assim de repente.Um grande abraço meu aqui de Porto Alegre.

Everaldo Farias disse...

Eu adoro os CD´s do Eduardo Lages e os arranjos que ele faz para o Roberto e para outros artistas. E com um repertório destes, este CD tende a ser o melhor de sua carreira, pois a cada lançamento, ele se supera!

Um forte abraço a todos!

Everaldo Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.