Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com a faixa 'Ex Mai Love' em novela, álbum solo de Gaby sai enfim em maio

 Anunciado e badalado na mídia desde 2011, o primeiro álbum solo da cantora paraense Gaby Amarantos, Treme, vai chegar enfim às lojas na primeira quinzena de maio de 2012, com distribuição da gravadora Som Livre. Uma das faixas do álbum produzido por Carlos Eduardo Miranda, Ex mai love (Veloso Dias), já está sendo ouvida nas chamadas da novela Cheias de Charme, que estreia na próxima segunda-feira, 16 de abril, na TV Globo. A música é destaque da trilha sonora da trama das 19h. Eis as 13 músicas do CD Treme e os seus respectivos compositores:

1. Xirley (Zé Cafofinho, Original DJ Copy, Chiquinho, Marcelo Machado e Hugo Gila)
2. Ela tá beba doida (Beba doida) (Romin Mata)
3. Ex mai love (Veloso Dias)
4. Merengue latino (Ronaldo Silva)
5. Pimenta com sal (Eliakin Rufino) - com Fernanda Takai
6. Gemendo (Gaby Amarantos)
7. Vem me amar (Alípio Martins e Jesus Couto)
8. Galera da laje (Maderito e Joe Benassi) - com Maderito
9. Ela tá no ar (Felipe Cordeiro e Gaby Amarantos)
10. Mestiça (Dona Onete) - com Dona Onete
11. Coração está em pedaços (Zezé Di Camargo)
12. Chuva (Thalma de Freitas e Iara Rennó)
13. Eira (Gaby Amarantos)
14. Faz o T (Gaby Amarantos)

33 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Anunciado e badalado na mídia desde 2011, o primeiro disco solo da cantora paraense Gaby Amarantos, Treme, vai chegar enfim às lojas na primeira quinzena de maio de 2012, com distribuição da gravadora Som Livre. Uma das faixas do álbum produzido por Carlos Eduardo Miranda, Ex Mais Love (Veloso Dias), já está sendo ouvida nas chamadas da novela Cheias de Charme, que estreia na próxima segunda-feira, 16 de abril, na TV Globo. A música é destaque da trilha sonora da trama. Eis as 13 músicas do CD Treme e os seus respectivos compositores:

* XIRLEY (Zé Cafofinho, Original DJ Copy, Chiquinho, Marcelo Machado e Hugo Gila)
* ELA TÁ BEBA DOIDA (BEBA DOIDA) (Romin Mata)
* EX MAI LOVE (Veloso Dias)
* MERENGUE LATINO (Ronaldo Silva)
* PIMENTA COM SAL (Eliakin Rufino) - com Fernanda Takai
* GEMENDO (Gaby Amarantos)
* VEM ME AMAR (Alípio Martins e Jesus Couto)
* GALERA DA LAJE (Maderito e Joe Benassi) - com Maderito
* ELA TÁ NO AR (Felipe Cordeiro e Gaby Amarantos)
* MESTIÇA (Dona Onete) - com Dona Onete
* CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS (Zezé Di Camargo)
* CHUVA (Thalma de Freitas e Iara Rennó)
* EIRA (Gaby Amarantos)
* FAZ O T (Gaby Amarantos)

Anônimo disse...

Pensei que fosse aquela outra foto q o Mauro havia postado que seria a capa do cd, aquela dela pintada toda colorida, não gostei dessa não estranha.

aguiar_luc disse...

Eu quero o cd!!!

Maria disse...

Que horror!

O blog disse...

Eu também detestei essa capa. Preferiria a outra. Enfim, espero que o cd seja maravilhoso e sem aquelas vinhetas que o tecnobrega tem.

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: a capa anterior - com relatado no blog - era a do EP que antecedeu o álbum. Abs, MauroF

Anônimo disse...

Santo Deus que capa mais esteriotipada!
Um felino(não sei qual é rsrsrs), cobra, plantas e caixas de som.
Pelo jeito a brincadeira não é levada a sério.
Só gosto de brincar a vera.
Tô mais que fora.

PS: A Som Livre não e moleza, não. Vai fazer com ela o que fez com a Gadú.

KL disse...

gostei demais dessa foto, tem um clima meio Del-Fi Records, Tarantino & cia. A base de 'Xirley (Chá de Calcinha)' é bem interessante. O maior problema, porém, são as letras - aliás um problema comum a todo o universo da música popular contemporânea. Seria bacana um texto elaborado em contraste com a divertida bagaceira tecnobrega.

Rafael disse...

Como já diz o título do álbum... é para tremer mesmo... De susto e de horror com tão mau gosto dessa mulher, tanto de repertório quanto nessa capa horrenda... Alguém pode explicar onde ela encontrou "inspiração" para fazer uma capa de quinta e grotesca como essa? É para chorar... de rir com tamanha bizarrice... Fortíssima candidata a pior capa de discos de todos os tempos!!!

Rafael disse...

O que deu no Miranda, ex-jurado do "Ídolos", agora "Qual É O Seu Talento?", em querer produzir disco dessa mulher? Será que a grana falou mais alto?

Maria disse...

Essa Gaby é uma brincadeira de extremo mau gosto.

Rafael disse...

Daqui a pouco essa Gaby vai fazer como Ivete Sangalo... Vai ser atriz de novelas, vai participar de tudo quanto é comercial de TV, vai participar de tudo quanto é disco de artista, vai fazer filmes, vai. Não vai demorar para isso acontecer... É apenas questão de tempo... Não sei o que muita gente vê nessa mulher, muitos gostam dela porque ela está na moda, mas ela não tem nada demais... Ela cantando e a tal da Joelma do Calypso também, são a mesma coisa, farinha do mesmo saco. Percebam que até o timbre de voz é parecido...

Ednei Martins disse...

Será que estou tendo alucinações ou essa capa existe?

Luciano disse...

Bom dia Mauro! E bom dia povo! Os modernos fizerem essa moça acreditar que ela é astronauta e pode ir pra lua. É pura falta de respeito com a Gaby Amarantos. Ela é como a Joelma, do Calypso, e nada mais. Brincar com ela dessa forma, fazendo de conta que ela é diferente da Joelma, é pura falta de respeito com o trabalho dela. Modernos chatos!

Marcelo Barbosa disse...

A capa me faz lembrar a de alguns discos de um certa cantora de samba dos anos 80. rsrsrsr
Típico de música lixo! Tô fora!

Denilson Santos disse...

Lady Gaga?

André Luís disse...

Pela capa horrenda e pelo nome das músicas, corro léguas! Dispenso...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo disse...

Meu povo, essa capa segue a linha dos figurinos dela e do clipe da música "Xirley". Se a intenção foi chamar atenção, com essa capa ela já conseguiu aqui no blog e com certeza nas lojas as pessoas vão pegar pra ver, nem que seja para rir ou olhar de perto, sem acreditar e quem sabe, podem até ficar curiosas para ouvir. Resumindo, a capa de "Treme" vai "tremer" na redes sociais! Marketing viral à vista. Quanto ao som da Gaby, é balanço e suingue dos melhores, sem falar do belo timbre e do vozeirão dela.

Anônimo disse...

Acho que a capa não é para entender mesmo. Raios que saem dos seios? Que cantora de samba fazia capas "ousadas" assim? Enfim, tudo que vem da Gabi é para divertir apenas e que assim seja.

aguiar_luc disse...

É pra Tremer, dançar e se divertir gente deixem de ser aguados!!! Vão sentir o Oasis de Bethânia então. Pra que comentar o que não entendem! Vão catar coquinho ou açaí!! Povo chato...

Rafael disse...

Quando vejo esse CD, penso logo naquela música da grande Sandra de Sá: "joga fora no lixo"... Essa será a única finalidade desse disco...

~sansoar disse...

Gente, quantos neuronios vocÊs tem??? O nome do genero É tecnoBREGA, um upgrade do BREGA. Vocês queriam o quê? Que ela posasse abraçada com um albino abandonando o movimento que a consagrou ?

ME POUPEM. Dando palpites naquilo que TEM E SEMPRE TEVE A INTENÇÃO DE SER BREGA, no sentido conceitual do termo. O senhor Rafael me parece bem ignorante em relação as definições atuais de interculturalidade, miscigenação conceitual, e principalmente, do que é tecnobrega. Leia MAIS sobre o genero Rafael, e certamente você vai perceber que não é 'MAL GOSTO'.

Você e sua cultura 'elitizante', que elege os 'bons' com base em preconceitos e estereotipos, é que deu origem ao que vemos aqui, é o que deu força para Gaby ser o que ela é hoje.

E notadamente, o foco dos seus argumentos recaem sobre a pessoa GABY AMARANTOS. Qual será o problema se ela estiver em propagandas, novelas, filmes? Qual a SUA JUSTIFICATIVA para que ela esteja excluida desse circuito?

Você não vê nada demais nela, mas o mundo inteiro vê. Não só nela, como em todo o movimento do tecnobrega. É muita ignorancia da sua parte ser tão venenoso com fatos que desconhece. Desconhece por exemplo, que existe uma DIFERENÇA GRITANTE E ABSURDA entre os timbres da Joelma e da GABY.

Provavelmente, só você com seus conceitos atrasados aliados a um desejo de ver derrotada uma artista-essência da periferia, é que consegue escrever tanta abobrinha. Você me parece mais um que quer manter sua posição pseudo-refinada, porque uma cantora com uma ótima voz e uma EXCELENTE e REVOLUCIONÁRIA proposta musical nesse marasmo brasileiro, tá ameaçando o SEU "bom gosto".

Treme!

Marcelo disse...

Parece a D D Jackson!!!!

KL disse...

Faltou falar que, além de carismática, ela transmite uma aura carinhosa, enfim, gostaria de frisar que achei essa foto sensacional. O excesso em tudo, na folhagem, nas caixas de som etc foi proposital. A 'música' e a 'voz' de Joelma, ao contrário, são insuportáveis. Gaby felizmente decidiu pelo kitsh, pelo camp, pois música brega verdadeira (exceto alguma coisa que foi produzida na Era de Ouro)sempre será desagradável de ouvir.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu não só gostei da capa mesmo...pq acho sua voz muito boa, as letras já não sei.

Rafael disse...

Sansoar,

Você escreveu um longo discurso para defender Gaby Amarantos... Para quê??? Pelo teor de seus comentários, vejo que você é um ardoroso fã dela... E comentário de fã ardoroso nunca conta... Não tenho nada contra a pessoa Gaby, mas sim com esse repertório esdrúxulo que ela canta... E isso não há como negar que seja verdadeiro... Só acho que esse negócio de ficar mostrando a cara toda hora na TV enche a paciência de qualquer um... A única diferença dela e da Joelma são o repertório que cantam... Se o "mundo inteiro" vê algo interessante no tecnobrega, então o mundo termina mesmo em 2012! Cada um que goste do que quiser, não serei eu quem mudará isso (e nem tenho pretensão para tal) mas não acho que saia nada de produtivo nesse gênero... Acho que quem escreveu abobrinha aqui não fui eu, concordas? Acho que devemos parar esse assunto por aqui, que o blog não é lugar para discussões. Cada um na sua... Se você gosta e respeita o gênero que ela faz, deve aprender a respeitar a opinião de quem não gosta e critica também... Afinal ninguém é igual... E sigamos em frente, porque não ficarei rendendo assunto com isso... Sem mais.

O blog disse...

Eu tenho um gosto muito apurado. Gosto de tango, fado, jazz, mas sei identificar uma coisa boa no meio do brega. No site dela, dá pra ouvir 3 músicas e as 3 eu adorei! Está um som mais limpo, sem aquelas vinhetas do tipo: Dj "Fulano". As letras não falam só de amor e tem uma criatividade incrível. Digamos que ela seja a "nata" do tecnobrega.

Anônimo disse...

Ouçam a música dela "Merengue Latino" é muito legal, eu gostei muito. Isso porquê eu gosto de hard core rsrs

Sandro CS disse...

Pelo pouco que vi dessa Gaby em programas de TV, até que ela tem swing. Mas a capa, bem, é candidata fácil para aquele site "The Worst Covers Ever"!

Roberto disse...

Tá se achando...Já nem fala mais com a parte "pobre" da família...Quero ver como vai estar daqui a 10 anos...Esquecida em alguma região ribeirinha...rs