Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 1 de abril de 2014

Marisa e Takai figuram no elenco do CD que festeja os 70 anos de Motta

Fernanda Takai e Marisa Monte integram o time de intérpretes do CD produzido pela gravadora Som Livre para festejar os 70 anos do compositor e produtor musical carioca Nelson Motta. Seus nomes ainda não são confirmados oficialmente no projeto orquestrado por Adriana Penna e Diogo Gonçalves, mas é certo que as cantoras vão figurar no disco - ao lado de nomes como Ana Cañas, Ed Motta, Gaby Amarantos e Maria Gadú - por terem tido ligação musical com Motta. Marisa - em foto de Leo Aversa - deu seus primeiros passos na carreira sob a supervisão do produtor e despontou nacionalmente em 1989 com Bem que se quis, versão de Motta para E po che fa, canção napolitana do compositor italiano Pino Daniele. Já Fernanda Takai seduziu público e crítica em 2007 com seu primeiro álbum solo, Onde brilhem os olhos seus, engenhoso tributo à cantora Nara Leão (1942 - 1989) do qual Nelson Motta foi o mentor.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fernanda Takai e Marisa Monte integram o time de intérpretes do CD produzido pela gravadora Som Livre para festejar os 70 anos do compositor e produtor musical carioca Nelson Motta. Seus nomes ainda não são confirmados oficialmente no projeto orquestrado por Adriana Penna e Diogo Gonçalves, mas é certo que as cantoras vão figurar no disco - ao lado de nomes como Ana Canãs, Ed Motta, Gaby Amarantos e Maria Gadú - por terem tido ligação musical com Motta. Marisa - em foto de Leo Aversa - deu seus primeiros passos na carreira sob a supervisão do produtor e despontou nacionalmente em 1989 com Bem que se quis, versão de Motta para E po che fa, canção napolitana do compositor italiano Pino Daniele. Já Fernanda Takai seduziu público e crítica em 2007 com seu primeiro álbum solo, Onde brilhem os olhos seus, engenhoso tributo à cantora Nara Leão (1942 - 1989) do qual Nelson Motta foi o mentor.

Rafael disse...

Terá um elenco bom aí homenageando o grande Motta, mas Gaby Amarantos? Nada a ver...

Unknown disse...

Excelente notícia. Marisa não poderia faltar nessa homenagem ao grande Nelson Motta.

ADEMAR AMANCIO disse...

Sempre há uma nota dissonante,nessas homenagens,Gaby!?