Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 19 de abril de 2014

Baú de inéditas de Fátima guarda canção com Ivan e samba com Moacyr Luz

 Cantores de MPB à procura de repertório devem seguir o exemplo de Simone e contatar Fátima Guedes. Contando atualmente com 23 músicas registradas pela artista carioca em gravações demos, o baú de inéditas da compositora - de quem Simone gravou o sedutor baião Haicai em seu álbum É melhor ser (Biscoito Fino, 2013) - inclui canção composta com Ivan Lins (Tanto nó) e samba feito com Moacyr Luz (Súbita primavera), entre músicas assinadas somente por Fátima Guedes, casos de Caminho do coração, Lua de cereja, Pólen, Simples pensamento, Tantos assuntos e Um anjo. Todas são inéditas - à espera de gravações em vozes alheias e/ou de registros oficiais em necessário álbum autoral desta compositora projetada em 1979. Fátima precisa gravar.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lurian disse...

Escritório foi gravada pela cantora Camila Costa, (do Sururu na roda) em disco solo de 2005. É uma música bonita, como todo o trabalho da Fátima.

Unknown disse...

A Fátima Guedes é uma artista simplesmente genial, que está devendo um álbum de inéditas já há algum tempo. Ela mesma poderia gravar um disco com boa parte dessas canções.

Aliás, não é só a Fátima que tem um grande número de canções inéditas à espera de gravações. A Lucina, por exemplo, disponibilizou algumas canções inéditas suas na Internet e são todas muito boas. Pena que ela não é uma compositora muito lembrada pelos grandes intérpretes da boa MPB.

MARCOS disse...

A Fátima Guedes é uma intérprete e compositora maravilhosa. Sou admirador da sua obra desde sempre.

Marcelo disse...

Ela própria tem que lançar essas canções. Fátima é ótima cantora!!!