Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Faixas ao vivo e remixes turbinam edição de 30 anos de álbum de Lauper

Primeiro álbum solo da cantora e compositora norte-americana Cyndi Lauper, She's so unusual - lançado nos Estados Unidos em 14 de outubro de 1983 - está sendo reposto em catálogo neste mês de abril de 2014 em edição dupla turbinada com gravações ao vivo, remixes e demos que reciclam o repertório deste álbum blockbuster que vendeu 22 milhões de cópias ao redor do mundo e que rendeu sete singles, gerando sucessos obrigatórios até hoje nos shows de Lauper, como Girls just want to have fun, She bop e Time after time. A 30th anniversary celebration de She's so unusual inclui três remixes de Time after time, duas demos (uma levada somente na guitarra) e um remix de Girls just want to have fun, registro ao vivo de Witness (música captada em show em Boston, EUA, em 1984), demo de Money changes everything, remix de She bop e b-side Right train, wrong track. Sai no Brasil.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro álbum solo da cantora e compositora norte-americana Cyndi Lauper, She's so unusual - lançado nos Estados Unidos em 14 de outubro de 1983 - está sendo reposto em catálogo neste mês de abril de 2014 em edição dupla turbinada com gravações ao vivo, remixes e demos que reciclam o repertório deste álbum blockbuster que vendeu 22 milhões de cópias ao redor do mundo e que rendeu sete singles, gerando sucessos obrigatórios até hoje nos shows de Lauper, como Girls just want to have fun, She bop e Time after time. A 30th anniversary celebration de She's so unusual inclui três remixes de Time after time, duas demos (uma levada somente na guitarra) e um remix de Girls just want to have fun, registro ao vivo de Witness (música captada em show em Boston, EUA, em 1984), demo de Money changes everything, remix de She bop e b-side Right train, wrong track. Sai no Brasil.

lurian disse...

Esse disco é antológico!!!
Como é dificil os artistas atuais bisarem esse tipo de sucesso com 7 músicas, que parece ter ficado ali pelos 80's de Cindy, M Jackson e Madonna...

CYNDI LAUPER - UNUSUAL STAR disse...

Cyndi mostrando que o que é bom nunca sai de moda. Eterna diva, eterna inspiração. Ela é fora de série, mesmo. Sucesso sempre. No topo!

Jansen

CYNDI LAUPER - UNUSUAL STAR disse...

Cyndi mostrando que o que é bom nunca sai de moda. Eterna diva, eterna inspiração. Ela é fora de série, mesmo. Sucesso sempre. No topo!

Jansen

Unknown disse...

Cyndi Lauper é fod* Digamos que seja a maior das maiores cantoras de todos os tempos. Cyndi não tem apenas um espaço nas divas de todos os tempos e sim também em nossos coração e nossos cérebros doente por essa garota que só querer se divertir... I LOVE CYNDI S2

Unknown disse...

Quando sai no Brasil?

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ter as três Edições diferentes que foram lançada desta Versão comemorativa!

Unknown disse...

Cyndi Lauper é simplesmente Fod*. Digamos que seja a Maior das Maiores Cantora de todos os tempos. Cyndi não tem espaço apenas nas Maiores Divas de Todos os Tempos pois também em nossos corações e nossas mentes doentia pela Garota que quer apenas se divertir. I LOVE CYNDI S2
Ela é muito gata eu Casava!!!!

Unknown disse...

Que bom que a Sony Music vai lançar por aqui esta reedição de um disco que é um marco da New Wave americana dos anos 80. Este disco gerou comparações com outra cantora americana, Madonna, que estava lançando neste mesmo ano de 1983 o seu também disco de estréia.Só que o disco de Cyndi é infinitamente superior por trazer pérolas inesquecíveis como ´All Through The Night´e ´Time After Time´entre outras músicas não menos geniais e que resistem deliciosamente ao tempo.Tenho o cd original e não vejo a hora de comprar esta reedição.Altamente recomendável!

Unknown disse...

Eu tive que estudar o livro Madame Bovary pra faculdade. Entre outras coisas entendi como um estilo artístico é criado e se desenvolve e o significado de uma obra prima. Assim como Flauber nunca mais superou seu maior sucesso a Cyndi nunca mais superou sua obra prima. Obra que serve até hoje como referência de uma época e estilo. Um do critérios que definem uma obra prima é como ela foi elaborada e desenvolvida, isso estamos conhecendo agora melhor do que nunca. Além disso a permanência dela no tempo.. Fazem 30 anos que essas músicas tocam no rádio e são ouvidas como se fosse a primeira vez.

César Lemos disse...

Mas que perfeito é esse álbum, não vejo a hora de completar minha coleção com essa edição, começando pelo vinil

My World disse...

Com certeza, é um Álbum incrível, ainda existem poucos com tanto talento , é um marco dos anos 80 como Thriller do Michael Jackson e de toda uma geração!

cyn disse...

it was my first love vinyl today it's still my lover cd!!!love you so much Cyndi....you're a big Woman...you're big artist with a big talent!!!! kisses from Italy

R C Miranda disse...

Cyndi é estrela nata, nao adianta ficar comparando Cyndi com outras artistas, ela é única, tanto é q estamos aqui debatendo e elogiando uma artista com mais de 30 anos de carreiras e com fãs com idade de ser netos. Cyndi nasceu para ser artista e não figura comercial.

Unknown disse...

Esse disco é um divisor de águas no mundo da música. Cyndi já havia chamado atenção no cenário musical, como líder da banda Blue Angel, que fazia um estilo rockabilly, lançaram um excelente álbum, em 1980, mas não tiveram sucesso comercial porque o cenário musical da época era outro, mas essa é outra história.
Voltando ao clássico "She's So Unusual", foi o álbum responsável por escancarar as portas da indústria da música para as mulheres, até então nenhuma tinha tido tanto sucesso e conseguido tantos hits e fãs enlouquecidos ao redor do planeta, foi Cyndi Lauper quem abriu esse caminho, seguido por Madonna e tantas outras depois, chegando até o cenário atual, não é à toa que Cyndi é costumeiramente reverenciada e citada como referência para a maioria das cantoras que vieram depois dela!
Cyndi teve outros grandes êxitos comerciais, como o álbum "True Colors" e a coletânea "Twelve Deadly Cyns", que também venderam milhões de cópias cada um, mas o que diferencia "She's So Unusual" é o fato de ser seu primeiro álbum solo, de não haver até então nada parecido com o que Cyndi fez, em termos musicais, em termos de visual, de atitude, de criatividade e originalidade em geral, foram 5 megahits, sendo 4 top 5, que se mantém atuais e continuam conquistando gerações, cada faixa é uma história cantada por essa voz poderosa e única que leva os amantes da boa música ao delírio.
She's So Unusual é uma coletânea de grandes sucessos "Girls Just Wanna Have Fun" "Time After Time" "She Bop" "All Through The Night" e "Money Changes Everything" tocam até hoje, são sucessos atemporais, mas que também remetem à década mais colorida de todas, os fabulosos anos 80, porque foi lá que esses megahits emergiram e reinaram absolutos, servindo de cartão de visita para essa que soube ser fiel a si mesma e construir uma carreira brilhante, o que sem sempre se confunde com sucesso comercial, tanto que outros lançamentos incríveis da carreira de Lauper não emplacaram um hit sequer mas fizeram a diferença no mundo da música, como é caso do álbum "Hat Full Of Stars", com divulgação zero por parte da gravadora, nenhum top 10, porém é citado pela aclamada "Arcade Fire" como um dos álbuns que mais influenciaram a banda.
A história de Cyndi Lauper é muito extensa e muito rica, não dá para abranger em poucas linhas, mas um dos pontos mais altos dessa digna carreira é com certeza esse incrível álbum "She's So Unusual", um clássico, essencial e obrigatório!