Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de abril de 2014

Gil apresenta no show 'Gilbertos samba' letra que não pôde gravar no CD

Ao lado do inédito samba Rio, eu te amo, composto pelo baiano Gilberto Gil para saudar a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a letra de Um abraço no Bonfá (João Gilberto, 1960) é a grande novidade do roteiro de Gilbertos samba, show que Gil estreou em 4 de abril de 2014 em apresentação para convidados no Theatro Net Rio. Em 2013, quando arquitetava o disco em que celebra o legado de João Gilberto, Gil escreveu uma letra para o tema instrumental composto por seu mestre conterrâneo em homenagem ao compositor e violonista carioca Luiz Bonfá (1922 - 2001). Só que não obteve autorização de João para gravar sua parceria - feita à revelia - com o artista que inventou a batida da Bossa Nova. A ideia de Gil - em foto de Rodrigo Amaral - era alocar Um abraço no Bonfá no disco ao lado de seu choro instrumental Um abraço no João (1997), mas, sem a autorização de João, somente o tema instrumental de Gil ficou no repertório do CD Gilbertos samba. Para ouvir a sagaz dobradinha, é preciso assistir ao show que parte em turnê pelas capitais do Brasil a partir deste mês de abril de 2014.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ao lado do inédito samba Rio, eu te amo, composto pelo baiano Gilberto Gil para saudar a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a letra de Um abraço no Bonfá (João Gilberto, 1960) é a grande novidade do roteiro de Gilbertos samba, show que Gil estreou em 4 de abril de 2014 em apresentação para convidados no Theatro Net Rio. Em 2013, quando arquitetava o disco em que celebra o legado de João Gilberto, Gil escreveu uma letra para o tema instrumental composto por seu mestre conterrâneo em homenagem ao compositor e violonista carioca Luiz Bonfá (1922 - 2001). Só que não obteve autorização de João para gravar sua parceria - feita à revelia - com o artista que inventou a batida da Bossa Nova. A ideia de Gil - em foto de Rodrigo Amaral - era alocar Um abraço no Bonfá no disco ao lado de seu choro instrumental Um abraço no João (1997), mas, sem a autorização de João, somente o tema instrumental de Gil ficou no repertório do CD Gilbertos samba. Para ouvir a sagaz dobradinha, é preciso assistir ao show que parte em turnê pelas capitais do Brasil a partir deste mês de abril de 2014.

Denilson Santos disse...

Mauro, poste a letra dessa música aqui, para a gente poder conhecer.
Abração
Denilson

Mauro Ferreira disse...

Denilson, não tenho a letra. Só a ouvi no show e consegui anotar alguns versos. Abs, MauroF