Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de abril de 2014

Clipes e entrevistas com parceiros alongam sétimo curto DVD de Baleiro

Já nas lojas, em edição da gravadora Som Livre, o DVD Calma aí, coração ao vivo - sétimo título da videografia de Zeca Baleiro - exibe somente 14 números do show que estreou em abril de 2012 e que foi gravado para dar origem a CD e DVD em novembro do mesmo ano, em apresentação na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Contabilizadas as músicas do bis, o show tinha originalmente 22 números. Passaram pelo filtro do artista maranhense o inédito Funk da lama (Zeca Baleiro) - lançado no show - e a sagaz releitura de Price tag (Jessica Cornish, Lukasz Gottwald, Claude Kelly e Bobby Ray Simons, 2011), hit-delícia da cantora e compositora britânica Jessie J, também alvo de gravação feita em estúdio para o CD Calma aí, coração ao vivo. Mas três clipes e entrevistas com compositores que fizeram parcerias com Baleiro - Frejat, Hyldon, Kana, Lúcia Santos e Wado - alongam nos extras o curto DVD do cantor e compositor. Os clipes são os de Calma aí, coração (reggae composto por Baleiro e Hyldon que deu nome ao show inspirado no álbum O disco do ano, lançado pela Som Livre em 2012), Meu amigo Enock (rock gravado n'O disco do ano com a cantora Andréa Dias, convidada do clipe) e Tattoo, cujo divertido vídeo é assinado pelo cearense Igres Leandro, vencedor de concurso de clipes promovido por Baleiro em rede social. Clique aqui para ler a resenha do show perpetuado no DVD Calma aí, coração ao vivo, postada em Notas musicais.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já nas lojas, em edição da gravadora Som Livre, o DVD Calma aí, coração ao vivo - sétimo título da videografia de Zeca Baleiro - exibe somente 14 números do show que estreou em abril de 2012 e que foi gravado para dar origem a CD e DVD em novembro do mesmo ano, em apresentação na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Contabilizadas as músicas do bis, o show tinha originalmente 22 números. Passaram pelo filtro do artista maranhense o inédito Funk da lama (Zeca Baleiro) - lançado no show - e a sagaz releitura de Price tag (Jessica Cornish, Lukasz Gottwald, Claude Kelly e Bobby Ray Simons, 2011), hit-delícia da cantora e compositora britânica Jessie J, também alvo de gravação feita em estúdio para o CD Calma aí, coração ao vivo. Mas três clipes e entrevistas com compositores que fizeram parcerias com Baleiro - Frejat, Hyldon, Kana, Lúcia Santos e Wado - alongam nos extras o curto DVD do cantor e compositor. Os clipes são os de Calma aí, coração (reggae composto por Baleiro e Hyldon que deu nome ao show inspirado no álbum O disco do ano, lançado pela Som Livre em 2012), Meu amigo Enock (rock gravado n'O disco do ano com a cantora Andréa Dias, convidada do clipe) e Tattoo, cujo divertido vídeo é assinado pelo cearense Igres Leandro, vencedor de concurso de clipes promovido por Baleiro em rede social. Clique aqui para ler a resenha do show perpetuado no DVD Calma aí, coração ao vivo, postada em Notas musicais.

Dona Emengarda disse...

Zizi Poosi faz escola!