Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 27 de abril de 2014

Calcanhotto volta ao Rio com 'Olhos de onda' às vésperas de lançar DVD

Adriana Calcanhotto voltou ao Rio de Janeiro (RJ) com Olhos de onda (2013), seu show de voz & violão, perpetuado em CD e DVD gravados ao vivo em 1º de fevereiro de 2014 em envolvente apresentação no Vivo Rio, casa situada na cidade que acolhe a artista gaúcha deste os anos 1990. Às vésperas da edição do CD e do DVD, postos no mercado fonográfico via Sony Music, o show retornou à cena carioca na noite de ontem, 26 de abril de 2014, em apresentação que lotou a casa Imperator, no Centro Cultural João Nogueira. A pedido do público, a cantora e compositora - em foto de Rodrigo Amaral - encerrou o bis com Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes, 2002), sucesso da dupla Claudinho & Buchecha que Calcanhotto tomou para si em 2004 na pele de seu heterônimo infantil Adriana Partimpim. Em contrapartida, a artista suprimiu do roteiro músicas como O nome da cidade (Caetano Veloso, 1984), Tua (Adriana Calcanhotto, 2009) - canção gravada, mas não incluída no DVD, apesar de nunca ter tido um registro fonográfico de sua compositora - e Me dê motivo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1983). A propósito, a releitura desse sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) foi escolhida para promover o CD e DVD Olhos de onda, já que a gravação de Calcanhotto vai ser propagada na trilha sonora de Geração Brasil, novela que será exibida pela TV Globo a partir de 5 de maio.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Adriana Calcanhotto voltou ao Rio de Janeiro (RJ) com Olhos de onda (2013), seu show de voz & violão, perpetuado em CD e DVD gravados ao vivo em 1º de fevereiro de 2014 em coesa apresentação no Vivo Rio, casa situada na cidade que acolhe a artista gaúcha deste os anos 1990. Às vésperas da edição do CD e do DVD, postos no mercado fonográfico via Sony Music, o show retornou à cena carioca na noite de ontem, 26 de abril de 2014, em apresentação que lotou a casa Imperator, no Centro Cultural João Nogueira. A pedido do público, a cantora e compositora - em foto de Rodrigo Amaral - encerrou o bis com Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes, 2002), sucesso da dupla Claudinho & Buchecha que Calcanhotto tomou para si em 2004 na pele de seu heterônimo infantil Adriana Partimpim. Em contrapartida, a artista suprimiu do roteiro músicas como O nome da cidade (Caetano Veloso, 1984), Tua (Adriana Calcanhotto, 2009) - canção gravada, mas não incluída no DVD, apesar de nunca ter tido registro fonográfico de sua compositora - e Me dê motivo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1983). A propósito, a releitura desse sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) foi escolhida para promover o CD e DVD Olhos de onda, já que a gravação de Calcanhotto vai ser propagada na trilha sonora de Geração Brasil, novela que será exibida pela TV Globo a partir de 5 de maio.