Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 16 de abril de 2014

CD 'Pássaros urbanos' marca a volta de Fagner ao disco após cinco anos

Sem lançar disco desde 2009, ano em que editou pela gravadora Som Livre o álbum de inéditas Uma canção no rádio, Fagner vai voltar ao mercado fonográfico este ano com a edição do CD de inéditas que o cantor e compositor cearense vem arquitetando desde 2011. Produzido por Michael Sullivan, o disco se chama Pássaros urbanos e vai ser lançado em maio de 2014 pela gravadora Sony Music. O repertório inclui três regravações e oito músicas inéditas. Entre as inéditas, há Arranha-céu, música composta por Sullivan com letra do poeta cearense Fausto Nilo, parceiro de Fagner. Aliás, quando arquitetou o disco, Fagner alinhavou repertório que incluía Balada fingida e Versos ardentes, parcerias com Nilo, entre músicas compostas com Clodô Ferreira (Se o amor vier) e Zeca Baleiro (com quem Fagner gravou belo álbum em 2003).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Cavalcanti disse...

Mauro, ótima notícia! Mas ouvi boatos de que o Fagner faria um show que seria editado em DVD em homenagem a Tom Jobim, procede?

Sobre o texto, acho que houve um errinho: "Fagner volta ao mercado fonográfico em 2012", não seria 2014? Abraços.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Bruno, pelo toque do erro de digitação. Nada sei sobre esse projeto de Tom Jobim. Se existiu, acredito que será arquivado para dar ver a 'Pássaros urbanos'. Abs, MauroF

Francisco Abel disse...

Oi, Mauro! Você tem a lista de musicas deste cd?

Damião Costa disse...

Sei que existem dois projetos do Fagner:Um dvd com Zé Ramalho e um gravado na virada cultural baseado no disco Manera frufru manera.