Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de março de 2014

Emicida mapeia o Brasil ao cair no samba, junto com Rael, em single inédito

 "O sonho de Darcy Ribeiro dorme em cada brasileiro", sentencia Emicida no discurso rapeado de Obrigado, Darcy! (O Brasil que vai além), inédito samba lançado pelo rapper paulistano. Posto ontem (12 de março de 2014) em rotação na internet, o samba foi gravado por Emicida com a participação de seu colega Rael, nome em ascensão na cena paulistana de hip hop. Neste samba de tom dark, gravado com cuíca e tamborim, Emicida cita o antropólogo mineiro Darcy Ribeiro (1922 - 1997) ao traçar em (lúcidos) versos um (realista) painel do Brasil. Nave é o produtor da gravação.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

"O sonho de Darcy Ribeiro dorme em cada brasileiro", sentencia Emicida no discurso rapeado de Obrigado, Darcy! (O Brasil vai além), inédito samba lançado pelo rapper paulistano. Posto ontem em rotação na internet, o samba foi gravado por Emicida com a participação de seu colega Rael, nome em ascensão na cena paulistana de hip hop. Neste samba de tom dark, gravado com cuíca e tamborim, Emicida cita o antropólogo mineiro Darcy Ribeiro (1922 - 1997) ao traçar nos lúcidos versos um painel realista do Brasil. Nave é o produtor da gravação.

ADEMAR AMANCIO disse...

Coincidentemente,acabei de ler algumas páginas de Darcy Ribeiro (O povo brasileiro)disponível pelo sistema PDF.