Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de março de 2014

Três primeiros álbuns do Led Zeppelin vão ser reeditados com raridades

Como o guitarrista Jimmy Page - à direita na foto tirada com John Paul Jones e Robert Plant (ao centro) - já sinalizara em outubro de 2012, os discos mais marcantes do Led Zeppelin vão voltar ao catálogo em edições duplas, expandidas com farto material adicional. Os álbuns Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969) e Led Zeppelin III (1970) serão relançados em 2 de junho de 2014 - em edições produzidas pela Atlantic Records em parceria com o selo Swan Song - com takes alternativos de suas músicas, registros ao vivo de shows e sobras de estúdio. As maiores iscas são as quatro músicas inéditas - La la (inserida em Led Zeppelin II), Jennings farm blues, Bathroom sound e Keys to the highway / Trouble in mind (as três faixas alocadas em Led Zeppelin III) - que, embora já tenham sido lançadas oficiosamente em bootlegs do grupo britânico, são pela primeira vez integradas à discografia oficial da banda. Mas o primeiro álbum da banda vem turbinado com registro ao vivo de show feito pelo Led Zeppelin em Paris, na França, em 10 de outubro de 1969, ano de lançamento de seu disco de estreia. Remasterizadas, as reedições dos três álbuns vão estar disponíveis em edição digital e no formato de CD e LP. Eis as faixas das três reedições, que sairão no Brasil via Warner Music:

Led Zeppelin
1. Good times bad times
2. Babe I’m gonna leave you
3. You shook me
4. Dazed and confused
5. Your time is gonna come
6. Black mountain side
7. Communication breakdown
8. I can’t quit you baby
9. How many more times

Companion audio disc
Live at the Olympia – Paris, France, October 10, 1969
1. Good times bad times / Communication breakdown
2. I can’t quit you baby
3. Heartbreaker
4. Dazed and confused
5. White summer / Black mountain side
6. You shook me
7. Moby Dick
8. How many more times

Led Zeppelin II
1. Whole lotta love
2. What Is and what should never be
3. The lemon song
4. Thank you
5. Heartbreaker
6. Living loving maid (She’s just a woman)
7. Ramble on
8.  Moby Dick

Companion audio disc
1. Whole lotta love
2. What Is and what should never be
3. Thank you
4. Heartbreaker
5. Living loving maid (She’s just a woman)
6. Ramble on
7. Moby Dick
8.  La la
9. Bring it on home

Led Zeppelin III
1. Immigrant song
2. Friends
3. Celebration day
4. Since I’ve been loving you
5. Out on the tiles
6. Gallows pole
7. Tangerine
8. That’s the way
9. Bron-y-aur stomp
10. Hats off to (Roy) Harper

Companion audio disc
1. The immigrant song
2. Friends
3. Celebration day
4. Since I’ve been loving you
5. Bathroom sound
6. Gallows pole
7. That’s the way
8. Jennings farm blues
9. Keys to the highway / Trouble in mind

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Como o guitarrista Jimmy Page - à direita na foto tirada com John Paul Jones e Robert Plant (ao centro) - já sinalizara em outubro de 2012, os discos mais marcantes do Led Zeppelin vão voltar ao catálogo em edições duplas, expandidas com farto material adicional. Os álbuns Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969) e Led Zeppelin III (1970) serão relançados em 2 de junho de 2014 - em edições produzidas pela Atlantic Records em parceria com o selo Swan Song - com takes alternativos de suas músicas, registros ao vivo de shows e sobras de estúdio. As maiores iscas são as quatro músicas inéditas - La la (inserida em Led Zeppelin II), Jennings farm blues, Bathroom sound e Keys to the highway / Trouble in mind (as três faixas alocadas em Led Zeppelin III) - que, embora já tenham sido lançadas oficiosamente em bootlegs do grupo britânico, são pela primeira vez integradas à discografia oficial da banda. Mas o primeiro álbum da banda vem turbinado com registro ao vivo de show feito pelo Led Zeppelin em Paris, na França, em 10 de outubro de 1969, ano de lançamento de seu disco de estreia. Remasterizadas, as reedições dos três álbuns vão estar disponíveis em edição digital e no formato de CD e LP.