Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de março de 2014

Sam Alves rebobina em disco músicas de Cohen, Justin, Legião e Mars

Com lançamento agendado para 1º de abril de 2014 pela gravadora Universal Music, o primeiro álbum de Sam Alves - gravado como prêmio pela vitória do jovem cantor cearense na segunda temporada do programa The Voice Brasil (2013) - tem repertório pautado por regravações de sucessos alheios. No CD Sam Alves, o artista rebobina músicas dos repertórios do cantor norte-americano Bruno Mars (When I was your man), da desativada banda brasilense Legião Urbana (1982 - 1996) (Pais e filhos), do compositor canadense Leonard Cohen (Hallelujah), do cantor norte-americano Justin Timberlake (Mirrors) e do grupo norte-americano OneRepublic (Counting stars, música escolhida como o primeiro single do álbum), entre outros hits globais.

9 comentários:

Fabio disse...

Que salada! Onde estão os verdadeiros artistas? O que aconteceu com a música popular brasileira? Aquela coisa: gosto não se discute, se lamenta!!!!!!!!!!

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento agendado para 1º de abril de 2014 pela gravadora Universal Music, o primeiro álbum de Sam Alves - gravado como prêmio pela vitória do jovem cantor cearense na segunda temporada do programa The Voice Brasil (2013) - tem repertório pautado por regravações de sucessos alheios. No CD Sam Alves, o artista rebobina músicas dos repertórios do cantor norte-americano Bruno Mars (When I was your man), da desativada banda brasilense Legião Urbana (1982 - 1996) (Pais e filhos), do compositor canadense Leonard Cohen (Hallelujah), do cantor norte-americano Justin Timberlake (Mirrors) e do grupo norte-americano OneRepublic (Counting stars, música escolhida como o primeiro single do álbum), entre outros hits globais.

Rubens Lisboa disse...

The Voice BRASIL???

Psicólogo Jansen Sarmento disse...

Triste um lançamento desse tipo! Não sei como uma pessoa que se diz cantor se submete a uma humilhação desse tipo...

Douglas Carvalho disse...

Pastiche de cantora gritadeira americana. Tô fora.

Unknown disse...

Beijinho no ombro pra esse povo uó do The Voice!

Eduardo Cáffaro disse...

Por isso que não vinga ! Gravar um Cd só com regravações, e a maioria de músicas de artistas americanos ?? é comprar genérico né ? Ele tem uma voz linda, sabe interpretar bem ...mas fica igual uma coletânea, ou um disco de novela com uma voz só cantando um monte de coisas diferentes ... por isso que eu digo, não adianta ganhar um programa e não ter conteúdo pra fazer um cd com o seu trabalho ....Tantos compositores nesse Brasil com milhares de musicas inéditas ...que pena !

Vladimir disse...

Escolheram a dedo a data de lançamento!!!! Perfeito!! rsrs

Carla_ disse...

1º de abril ok rs.

A voz dele é como de uma centenas de norte americanos que atuam em musical. Voz afinada padrão...cansa aqueles gritinhos. "Coletâneas de covers" coisa mais passada.

Depois perguntam por que ouço Ratos de Porão rs