Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de março de 2014

Dom Paulinho Lima regrava 11 clássicos do soul em seu primeiro álbum

A capa retrô do primeiro álbum do cantor paulista Dom Paulinho Lima está em sintonia com o repertório de regravações do CD que chega às lojas a partir de 1º de abril de 2014 em edição da Universal Music. Em atividade profissional desde 1981, Lima lança seu sonhado primeiro disco no rastro da projeção nacional alcançada em 2013 ao participar da segunda temporada do programa The voice Brasil. No álbum, intitulado Dom Paulinho Lima, o cantor dá voz a clássicos do soul nacional e estrangeiro, popularizados em sua maioria nos anos 1960 e 1970. O álbum alinha regravações de músicas como Let's get it on (Marvin Gaye e Ed Townsend, 1973), Let's stay together (Al Green, Willie Mitchell e Al Jackson Jr., 1971), I heard it through the grapevine (Norman Whitfield e Barrett Strong, 1966), Georgia on my mind (Hoagy Carmichael e Stuart Gorrell, 1930), Me and mrs. Jones (Kenny Gamble, Leon Huff e Cary Gilbert, 1972), Gostava tanto de você (Edson Trindade, 1973) - samba-soul que fez sucesso em 1973 na voz do cantor carioca Tim Maia (1942  -  1998) - e BR-3 (Tibério Gaspar e Antonio Adolfo, 1971).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A capa retrô do primeiro álbum do cantor paulista Dom Paulinho Lima está em sintonia com o repertório de regravações do CD que chega às lojas a partir de 1º de abril de 2014 em edição da Universal Music. Em atividade profissional desde 1981, Lima lança seu sonhado primeiro disco no rastro da projeção nacional alcançada em 2013 ao participar da segunda temporada do programa The voice Brasil. No álbum, intitulado Dom Paulinho Lima, o cantor dá voz a clássicos do soul nacional e estrangeiro, popularizados em sua maioria nos anos 1960 e 1970. O álbum alinha regravações de músicas como Let's get it on (Marvin Gaye e Ed Townsend, 1973), Let's stay together (Al Green, Willie Mitchell e Al Jackson Jr., 1971), I heard it through the grapevine (Norman Whitfield e Barrett Strong, 1966), Georgia on my mind (Hoagy Carmichael e Stuart Gorrell, 1930), Me and mrs. Jones (Kenny Gamble, Leon Huff e Cary Gilbert, 1972), Gostava tanto de você (Edson Trindade, 1973) - samba-soul que fez sucesso em 1973 na voz do cantor carioca Tim Maia (1942 - 1998) - e BR-3 (Tibério Gaspar e Antonio Adolfo, 1971).

Rafael disse...

Esse cara é fenomenal. Juntamente com o Pedro Lima, deveria ser um dos ganhadores do The Voice. Espero que a Universal contrate também a menina que cantou soul no The Voice 2, se não me engano se chama Mariana. E Espero que a Universal lance o disco do Pedro Lima.

Rafael disse...

Efetuei ontem a compra do disco na Saraiva. Vai me valer cada centavo. O cara é maravilhoso!!!

Eduardo Cáffaro disse...

ai sim .... repertório de acordo com a carreira dele, e com sua voz... Me interrou mais do que o ganhador do the Voice 2014.

Rafael disse...

Segue a relação de faixas e os nomes dos compositores corretos de cada canção, Mauro:

Dom Paulinho Lima

Álbum: "Dom Paulinho Lima" (2014)

Gravadora: Universal Music

1. Let's Get It On (Marvin Gaye/Ed Townsend)
2. Let's Stay Together (Al Green/Willie Mitchell/Al Jackson Jr.)
3. Get Down On It (Robert Bell/George Brown/Larry Gittens/Dennis Thomas/Louis Taylor/Robert Mickens/Otha Nash/Claydes Smith/Rickey West)
4. Love x Love (Rod Temperton)
5. Me And Mrs. Jones (Leon Huff/Kenny Gamble/Cary Gilbert)
6. I Heard It Through The Grapevine (Norman Whitfield/Barrett Strong)
7. Gostava Tanto de Você (Edson Trindade)
8. After The Love Has Gone (Bill Champlin/Jay Graydon/David Foster)
9. Just The Way You Are (Billy Joel)
10. Georgia On My Mind (Hoagy Carmichael/Stuart Gorrell)
11. BR-3 (Tibério Gaspar/Antônio Adolfo)

Rafael disse...

Já estou ouvindo esse disco antes da compra através do Spotify, que é apenas para convidados. Estou me sentindo como na festa de gala do Oscar por ter ganhado um convite para ouvir antes de todo mundo o Spotify. É sensacional. :-)

Unknown disse...

Vivenciei a soul music no Brasil. Muito boa a seleção e as gravações feita por Dom Paulinho, sucesso no charme, que mantém a soul music viva. Dom faça uma visita a Cassiano, a Carlos Dafé,só para citar dois "brazilians soul men". O soul brasileiro ficará impecável e agradecido na sua voz.
Parabéns pelo cd.
Um AxéBraço