Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 19 de março de 2014

EPs de Rossi, Roberto e Paula lideram vendas de CDs no Brasil em 2013

Os três discos mais vendidos no Brasil em 2013 são EPs - o que confirma a clara tendência de crescimento deste CD de formato mais econômico (de quatro ou cinco músicas) no mercado fonográfico nacional. Os EPs de padre Marcelo Rossi (Já deu tudo certo - capa acima), Roberto Carlos (Remixed) e Paula Fernandes (Um ser amor) ocupam - nesta ordem - os três primeiros lugares na lista dos dez discos mais vendidos no Brasil ao longo do ano passado. Divulgada pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a lista é dominada por Paula Fernandes - com três discos entre os dez - e confirma a popularidade de artistas como Anitta e Luan Santana. Eis os campeões de vendas da indústria fonográfica brasileira em 2013:

1. Já deu tudo certo - Padre Marcelo Rossi
2. Remixes - Roberto Carlos
3. Um ser amor - Paula Fernandes
4. Pássaro de fogo (Edição especial) - Paula Fernandes
5. Anitta - Anitta
6. Multishow ao vivo Paula Fernandes / Um ser amor - Paula Fernandes
7. O nosso tempo é hoje - Luan Santana
8. O maior troféu - Damares
9. Faça-me crer - Padre Reginaldo Mazziotti
10. One direction - Midnight memories

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Os três discos mais vendidos no Brasil em 2013 são EPs - o que confirma a clara tendência de crescimento deste CD de formato mais econômico (de quatro ou cinco músicas) no mercado fonográfico nacional. Os EPs de padre Marcelo Rossi (Já deu tudo certo - capa acima), Roberto Carlos (Remixed) e Paula Fernandes (Um ser amor) ocupam - nesta ordem - os três primeiros lugares na lista dos dez discos mais vendidos no Brasil ao longo do ano passado. Divulgada pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a lista é dominada por Paula Fernandes - com três discos entre os dez - e confirma a popularidade de artistas como Anitta e Luan Santana.

ADEMAR AMANCIO disse...

O formato é bom,grande parte das músicas dos LPs e depois CDs são dispensáveis.

Eduardo Cáffaro disse...

Mas, não é isso, só vende tanto assim porque custa só 10 reais, preço acessível a toda população. Agora qualquer Cd que custa mais de 30, a maioria vai comprar pirata mesmo.

Eduardo Cáffaro disse...

Que tristeza essa lista de hoje. Mas eu vivi no tempo em que essa lista era Gal, Bethânia, Elba, Simone, Fafá, Alceu, Caetano, Chico, Gil, Djavan, Alcione, Emilio Santiago .... Minha mãe sempre me dizia : Coisas boas morrem com o tempo e as ervas daninhas tomam conta. Mãe ...a Senhora tava certa !

Marcelo disse...

Pois é Eduardo... essa lista é muito triste mesmo... :(

Damião Costa disse...

O rei é foda até com um ep de remixes está entre os mais vendidos.