Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 11 de março de 2014

Edição digital de álbum de Maria Rita traz sambas de Gonzaguinha de bônus

 Sexto álbum de Maria Rita, Coração a batucar entrou em pré-venda no iTunes com duas faixas-bônus. Às 13 faixas da edição física em CD do álbum que vai ser lançado neste mês de março de 2014 pela gravadora Universal Music, a edição digital acrescenta regravações de dois sambas do compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (1945 - 1991), Comportamento geral (1972) e Um sorriso nos lábios (1972). O fato de as duas músicas-bônus serem de autoria de Gonzaguinha corrobora rumores nunca confirmados de que a cantora paulista - em foto de Vicente de Paulo - cogitou gravar um álbum inteiro com a (bela) obra do compositor antes de decidir gravar um segundo disco de samba.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sexto álbum de Maria Rita, Coração a batucar entrou em pré-venda no iTunes com duas faixas-bônus. Às 13 faixas da edição física do CD que vai ser lançado neste mês de março de 2014 pela gravadora Universal Music, a edição digital acrescenta regravações de dois sambas do compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), Comportamento geral (1973) e Um sorriso nos lábios (1976). O fato de as duas músicas-bônus serem de autoria de Gonzaguinha corrobora rumores de que a cantora paulista - em foto de Vicente de Paulo - cogitou gravar um CD em tributo ao artista antes de decidir fazer um segundo disco de samba.

Alberto Andrade disse...

Ótima notícia! A apresentação de "Comportamento Geral" no Rock in Rio foi fantástica (mesmo com os problemas técnicos).

THIAGO disse...

Mauro, desculpe perguntar aqui, mas pq vc não está noticiando as novidades como capa e nome das músicas do cd da vanessa da mata? O cd sai dia 25. Abs!

Mauro Ferreira disse...

Thiago, acabou de entrar um post sobre o disco da Vanessa, com a capa e as músicas. Abs, MauroF

Eduardo Cáffaro disse...

Eu não aguento essas fotos com cara de AH ??? você chegou ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Maria Rita precisa urgentemente trocar de fotógrafo. Sua única capa bonita foi a de samba meu. Elo também foi um tiro no pé ...a capa !

Unknown disse...

Ansioso!

Unknown disse...

Ansioso!

Marcelo disse...

Espero que não faça temporadas aos gritos , forçando a voz como nas temporadas de Samba Meu. A diferença de tons e timbre do primeiro disco para esse último é muito perceptível.

Jarilene Lasquéssia disse...

Cansado desses discos de samba zzzzzzzzzzzzzz da Maria Rita....

Carla_ disse...

Eu gosto muito da Maria, mas esses "sambaa-sono" cansa...parece sempre a mesma música.

PS: O ensaio fotográfico é lindo, mas não condiz com o estilo samba de ser...isso ao meu ver