Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 28 de abril de 2013

Zélia faz no Rio o show teatral em que canta Itamar, 'compositor popular'

Foi no Circo Voador, o já lendário palco pop do Rio de Janeiro (RJ), que Zélia Duncan viu pela primeira vez um show de Itamar Assumpção (1949 -2003). Por isso mesmo, foi sob a lona carioca que a cantora - vista em foto de Rodrigo Amaral - apresentou pela primeira vez no Rio Tudo esclarecido, o show em que, sob a direção teatral de Isabel Teixeira, dá sua voz grave a músicas do compositor paulista. Aliás, a aura teatral do show - que estreou em São Paulo (SP), em janeiro de 2013, com base no irretocável homônimo álbum lançado no fim de 2012 pela Warner Music - foi mantida na calorosa estreia carioca de Tudo esclarecido. Mas sem prejuízo da animação. Arretado e esclarecido, o público dançou ao som do forró Vê se me esquece (Itamar Assumpção e Alice Ruiz, 1993) e fez coro nos versos de Quem mandou (Itamar Assumpção e Alice Ruiz, 2012), uma das músicas inéditas encontradas por Zélia no baú de Itamar. A receptividade do Rio ao show foi tão calorosa que, ao fim, a cantora saudou Itamar Assumpção como um "compositor popular". Ninguém duvidou. Zélia já deixara tudo esclarecido.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Foi no Circo Voador, o já lendário palco pop do Rio de Janeiro (RJ), que Zélia Duncan viu pela primeira vez um show de Itamar Assumpção (1949 -2003). Por isso mesmo, foi sob a lona carioca que a cantora - vista em foto de Rodrigo Amaral - apresentou pela primeira vez no Rio Tudo esclarecido, o show em que, sob a direção teatral de Isabel Teixeira, dá sua voz grave a músicas do compositor paulista. Aliás, a aura teatral do show - que estreou em São Paulo (SP), em janeiro de 2013, com base no irretocável homônimo álbum lançado no fim de 2012 pela Warner Music - foi mantida na calorosa estreia carioca de Tudo esclarecido. Mas sem prejuízo da animação. Arretado e esclarecido, o público dançou ao som do forró Vê se me esquece (Itamar Assumpção e Alice Ruiz, 1993) e fez coro nos versos de Quem mandou (Itamar Assumpção e Alice Ruiz, 2012), uma das músicas inéditas encontradas por Zélia no baú de Itamar. A receptividade do Rio ao show foi tão calorosa que, ao fim, a cantora saudou Itamar Assumpção como um "compositor popular". Ninguém duvidou. Zélia já deixara tudo esclarecido.