Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de abril de 2013

DVD duplo 'Maiden england' expande dois shows do Iron Maiden em 1988

Em 27 e 28 de novembro de 1988, o grupo inglês Iron Maiden fez duas concorridas apresentações na Birmingham NEC Arena, no Reino Unido, ambas com ingressos esgotados. Filmadas, as duas apresentações do show Maiden england renderam gravação ao vivo lançada em VHS um ano depois, em novembro de 1989, e reeditada após cinco anos em kit duplo de 1994 que juntou CD e VHS. Esta gravação está sendo revitalizada e expandida pela EMI Music - 25 anos depois da captação do show - no CD e DVD duplos intitulados Maiden england '88. O acréscimo mais relevante é a adição das três músicas - Run to the hills, Running free e Sanctuary - que não haviam sido lançadas no VHS de 1989. Na atual edição, Maiden england rebobina - tanto no CD quanto no DVD - os 18 números do show. Para colecionadores de registros da obra do grupo de heavy metal, vale o investimento no DVD pela remasterização do som em áudio 5.1, pelo tratamento da imagem (agora com cores mais vivas) e pelo farto conteúdo dos extras, alocados no disco 2. Nesses extras, o DVD exibe o inédito documentário The history of Iron Maiden part 3 1986 - 1988 -  produzido em 2012 com entrevistas com os cinco músicos da banda - e rebobina documentário antigo, 12 wasted years, lançado em VHS em 1987, além de exibir clipes de músicas como Stranger in a strange land e The evil that men do. O CD e o DVD Maiden england '88 já estão disponíveis no Brasil pela EMI Music.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 27 e 28 de novembro de 1988, o grupo inglês Iron Maiden fez duas concorridas apresentações na Birmingham NEC Arena, no Reino Unido, ambas com ingressos esgotados. Filmadas, as duas apresentações do show Maiden england renderam gravação ao vivo lançada em VHS um ano depois, em novembro de 1989, e reeditada após cinco anos em kit duplo de 1994 que juntou CD e VHS. Esta gravação está sendo revitalizada e expandida pela EMI Music - 25 anos depois da captação do show - no CD e DVD duplos intitulados Maiden england '88. O acréscimo mais relevante é a adição das três músicas - Run to the hills, Running free e Sanctuary - que não haviam sido lançadas no VHS de 1989. Na atual edição, Maiden england rebobina - tanto no CD quanto no DVD - os 18 números do show. Para colecionadores de registros da obra do grupo de heavy metal, vale o investimento no DVD pela remasterização do som em áudio 5.1, pelo tratamento da imagem (agora com cores mais vivas) e pelo farto conteúdo dos extras, alocados no disco 2. Nesses extras, o DVD exibe o inédito documentário The history of Iron Maiden part 3 1986 - 1988 - produzido em 2012 com entrevistas com os cinco músicos da banda - e rebobina documentário antigo, 12 wasted years, lançado em VHS em 1987, além de exibir clipes de músicas como Stranger in a strange land e The evil that men do. O CD e o DVD Maiden england '88 já estão disponíveis no Brasil pela EMI Music.