Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de abril de 2013

Com edições em português e inglês, 'AOR' linka Ed a Calcanhotto e a Rita

Em pré-venda no iTunes a partir desta terça-feira, 16 de abril de 2013, o 14º título da discografia oficial de Ed Motta, AOR, apresenta 10 músicas inéditas da lavra fina do cantor e compositor carioca. Uma faixa - Mais do que eu sei, parceria de Ed com Dudu Falcão - é exclusiva da edição digital comercializada via iTunes. Neste 11º álbum de estúdio, Ed reabre a parceria com Adriana Calcanhotto (letrista de Ondas sonoras), apresenta música composta com o mineiro Chico Amaral (Flores da vida real) e se reconecta a Rita Lee, parceira em S.O.S. amor, música que vem a ser a mesma Simple guy, balada que Ed jogou na rede em fevereiro com os versos em inglês escritos por Rob Gallagher (artista britânico mais conhecido como Earl Zinger). É que AOR está sendo lançado simultaneamente em edições em português e em inglês. A edição em português vai estar nas lojas a partir da próxima terça-feira, 23 de abril, pelo selo carioca Lab 344. A edição em inglês está sendo direcionada ao mercado europeu. Contudo, o selo Lab 344 planeja lançar no Brasil, mais tarde, edição dupla com as duas versões do CD AOR, cujo título se refere ao termo norte-­‐americano inventado nas rádios norte-americanas nos anos 70 que pode significar tanto Album Oriented Rock como Adult Oriented Rock. Na linguagem musical de Ed Motta, no entanto, AOR é termo que designa a excelência técnica de gravação do disco - como o cantor explica no texto que escreveu para apresentar o álbum aos formadores de opinião. Eis, na ordem, as 10 músicas autorais de AOR:

1. Flores da vida real (Ed Motta e Chico Amaral)
2. S.O.S amor (Ed Motta e Rita Lee)
3. Episódio (Ed Motta e Edna Lopes)
4. Ondas sonoras (Ed Motta e  Adriana Calcanhotto)
5. Marta (Ed Motta e  Edna Lopes)
6. 1978 (Ed Motta e Edna Lopes)
7. Latido (Ed Motta e Dante Spinetta)
8. AOR (Ed Motta)
9. A engrenagem (Ed Motta)
10. Mais do que eu sei (Ed Motta e Dudu Falcão) - faixa-bônus da edição do iTunes

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em pré-venda no iTunes a partir desta terça-feira, 16 de abril de 2013, o 14º título da discografia oficial de Ed Motta, AOR, apresenta 10 músicas inéditas da lavra fina do cantor e compositor carioca. Uma faixa - Mais do que eu sei, parceria de Ed com Dudu Falcão - é exclusiva da edição digital comercializada via iTunes. Neste 11º álbum de estúdio, Ed abre parceria com Adriana Calcanhotto (letrista de Ondas sonoras), apresenta música composta com o mineiro Chico Amaral (Flores da vida real) e se reconecta a Rita Lee, parceira em S.O.S. amor, música que vem a ser a mesma Simple guy, balada que Ed jogou na rede em fevereiro com os versos em inglês escritos por Rob Gallagher (artista britânico mais conhecido como Earl Zinger). É que AOR está sendo lançado simultaneamente em edições em português e em inglês. A edição em português vai estar nas lojas a partir da próxima terça-feira, 23 de abril, pelo selo carioca Lab 344. A edição em inglês está sendo direcionada ao mercado europeu. Contudo, o selo Lab 344 planeja lançar no Brasil, mais tarde, edição dupla com as duas versões do CD AOR, cujo título se refere ao termo norte-­‐americano inventado nas rádios norte-americanas nos anos 70 que pode significar tanto Album Oriented Rock como Adult Oriented Rock. Na linguagem musical de Ed Motta, no entanto, AOR é termo que designa a excelência técnica de gravação do disco - como o cantor explica no texto que escreveu para apresentar o álbum aos formadores de opinião. Eis, na ordem, as 10 músicas autorais de AOR:

1. Flores da vida real (Ed Motta e Chico Amaral)
2. S.O.S amor (Ed Motta e Rita Lee)
3. Episódio (Ed Motta e Edna Lopes)
4. Ondas sonoras (Ed Motta e Adriana Calcanhotto)
5. Marta (Ed Motta e Edna Lopes)
6. 1978 (Ed Motta e Edna Lopes)
7. Latido (Ed Motta e Dante Spinetta)
8. AOR (Ed Motta)
9. A engrenagem (Ed Motta)
10. Mais do que eu sei (Ed Motta e Dudu Falcão) - faixa-bônus da edição do iTunes

Renan Nazzos disse...

Mauro, "Ondas Sonoras" não é a primeira parceria do Ed com Adriana. Os dois já fizeram juntos "Eu avisei", gravada por Ed no disco Poptical. de 2003.