Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aos 80, Wayne Shorter registra seis inéditas no CD ao vivo 'Without a net'

Uma das lendas vivas do jazz dos Estados Unidos, o saxofonista Wayne Shorter está de volta ao mercado fonográfico neste ano de 2013 com seu primeiro disco de repertório inédito em dez anos. Lançado em fevereiro no mercado norte-americano pela Blue Note Records, gravadora da qual o músico saíra há mais de 40 anos, o CD Without a net está sendo editado no Brasil via EMI Music. No disco, gravado ao vivo durante a turnê do The Wayne Shorter Quartet pela Europa em 2011, o grupo - formado pelo saxofonista com o baterista Brian Blade, o pianista Danilo Perez e o baixista John Patitucci - registra seis músicas inéditas entre os nove fonogramas. Myrrh, Pegafus (tema gravado em Los Angeles, EUA, com a adesão do quinteto norte-americano de sopros The Imani Winds), S.S. golden mean, Starry night, (The notes) Unidentified flying objects e Zero gravity to the 10th power são as seis novidades do repertório. Em Without a net, Shorter rebobina dois temas, Orbits e Plaza real, e recria a música-tema do filme Flying down to Rio, musical de 1933 estrelado por Fred Astaire (1899 - 1987) e Ginger Rodgers (1911 - 1995). O CD Without a net foi produzido pelo próprio Shorter.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Uma das lendas vivas do jazz dos Estados Unidos, o saxofonista Wayne Shorter está de volta ao mercado fonográfico neste ano de 2013 com seu primeiro disco de repertório inédito em dez anos. Lançado em fevereiro no mercado norte-americano pela Blue Note Records, gravadora da qual o músico saíra há mais de 40 anos, o CD Without a net está sendo editado no Brasil via EMI Music. No disco, gravado ao vivo durante a turnê do The Wayne Shorter Quartet pela Europa em 2011, o grupo - formado pelo saxofonista com o baterista Brian Blade, o pianista Danilo Perez e o baixista John Patitucci - registra seis músicas inéditas entre os nove fonogramas. Myrrh, Pegafus (tema gravado em Los Angeles, EUA, com a adesão do quinteto norte-americano de sopros The Imani Winds), S.S. golden mean, Starry night, (The notes) Unidentified flying objects e Zero gravity to the 10th power são as seis novidades do repertório. Em Without a net, Shorter rebobina dois temas, Orbits e Plaza real, e recria a música-tema do filme Flying down to Rio, musical de 1933 estrelado por Fred Astaire (1899 - 1987) e Ginger Rodgers (1911 - 1995). O CD Without a net foi produzido pelo próprio Shorter.