Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de janeiro de 2013

Nana, Danilo e Dori querem lançar disco em tributo a Caymmi já em abril

Os irmãos Nana, Danilo e Dori Caymmi já preparam o disco que assinam juntos em tributo ao centenário de nascimento do patriarca da família, Dorival Caymmi (1914-2008). O compositor faria 100 anos somente em abril de 2014. Mas o plano do trio é lançar o CD já em abril deste ano de 2013, iniciando o festejo do centenário. A ideia é gravar músicas obscuras de Caymmi.

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Os irmãos Nana, Danilo e Dori Caymmi já preparam o disco que assinam juntos em tributo ao centenário de nascimento do patriarca da família, Dorival Caymmi (1914-2008). O compositor faria 100 anos somente em abril de 2014. Mas o plano do trio é lançar o CD já em abril deste ano de 2013, iniciando o festejo do centenário. A ideia é gravar músicas obscuras de Caymmi.

lurian disse...

Nana anda numas de dizer que vai parar depois desse projeto. Espero que essa ideia não se concretize, ela ainda tem muito a nos oferecer.

Rafael disse...

Nan deveria era lnçar um disco de inéditas, isso sim. Já tá ficando repetitiva e cansativa nesse negócio de ficar cantando somente músicas do pai.

Rafael disse...

Nana deveria parar de ficar se escorando somente nas músicas do seu pai e inovar, trazer algo de novo, um novo fôlego... Os fãs dela, como eu, agradecem.

Maria disse...

Já estou esperando ansiosamente o lançamento desse disco!
Dorival Caymmi foi um gênio.
Isso aí! gravar as manjadas do papai iria ficar bem mais do mesmo e sem graça.

Vladimir disse...

De novo??

Insensato Mundo disse...

Merecida homenagem a Dorival Caymmi, ainda mais que vem dos próprios filhos. Para os três irmãos o tributo certamente tem um significado muito especial, já que rendem a reverência a alguém que além de um grande compositor foi um grande pai.

Insensato Mundo disse...

Merecida homenagem deste maravilhoso trio de artistas ao grande compositor e pai Dorival Caymmi. Na condição de filhos creio que este projeto tem um significado muito especial para os seus realizadores.

ouisa55 disse...

A fonte Caymmi é inesgotável. Mesmo em cima do que já foi feito, sempre há uma maneira de mostrar algo interessante, uma vez que o que não falta é brilho!

Fabio disse...

Mais do mesmo.

Douglas Carvalho disse...

Esse vai ser o 5º disco sobre a obra de Dorival Caymmi feito pela Nana (O Mar E O tempo, 2002, Para Caymmi, de Nana, Dori e Danilo, 2004, Para Caymmi - De Nana, Dori e Danilo Ao Vivo, 2004 e Quem Inventou o Amor, 2007).

Depois o povo fala que Maria Rita está sem criatividade por gravar o repertório da mãe.

noca disse...

Já que são musicas obscuras,desconhecidas,ta valendo!Vale a pena também que ponham Nana pra rebolar,no bom sentido.É que sempre fica com ela a parte mais barra pesada,das profundezas e os manos com o suíngue e a leveza.E Nana ja provou que também é imbatível,absurdamente doce e balançante e sempre é bom variar.

noca disse...

Douglas,Nana so foi gravar esses tributos ao pai(e com ele ainda em vida)depois de dezenas de outros trabalhos.Fora que mesmo que Elis de certa forma se apropriasse de tudo que cantava,não era uma compositora.

Douglas Carvalho disse...

O que quero dizer que as pessoas usam pesos diferentes; Elis não era compositora mas era tão mãe de Maria Rita quanto Dorival é pai de Nana. Maria Rita decidiu fazer uma homenagem a Elis numa data especial, que foi os 30 anos de morte de Elis, e teve gente que caiu de pau (os mesmos que caíam de pau antes, quando ela se recusava a cantar músicas do repertório de Elis). Gal Costa gravou um disco sobre Tom Jobim e caíram matando só pq houve um BOATO de que ela faria um segundo. Agora Nana vai fazer o QUINTO disco sobre Dorival. Dorival é inesgotável, e, particularmente, um dos compositores de quem mais gosto, e Nana uma intérprete extraordinária que adoro, mas isso não quer dizer que cinco discos sobre Dorival não seja repetição de idéia. Além de quê, Nana sempre gravou músicas de Dorival em outros discos dela.

Dona Emengarda disse...

Que povo pra gostar de reclamar! A Nana sempre gravou o que quis e não vai mudar só porque vocês querem. E a comparação com Maria Rita e Gal é totalmente fora de propósito! Ouçam primeiro antes de criticar!

Marcelo disse...

Concordo plenamente com o Douglas. Em respeito aos fãs e a própria carreira que construiu, Nana tinha era que gravar um DVD de carreira. Porque se ela realmente se aposentar, não terá um DVD próprio de sua história. É Lamentável!!!! E ainda ficamos no risco que depois de sua morte ( que ainda esteja muuuuito longe ) um palhaço qq apareça com um tributo sem pé nem cabeça com convidados idem pra destruir a obra da nossa maior intérprete!!!!

noca disse...

A grande lógica é que o disco não sera de Nana mas do trio de irmãos.

Douglas Carvalho disse...

Pois é, Marcelo, corre até o risco de botarem a Gaby Amarantos e a Mallu Magalhães para interpretar músicas da Nana. Já pensou "Mudança dos ventos" em ritmo de carimbó tecnobrega? Pior é que vai ter gente que vai achar o máximo, hype e premiar.

Marcelo disse...

Douglas...o mais me aterroriza é quando dizem q a turma "indie" vai gravar!!!!!