Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Previsto para junho, terceiro álbum do duo MGMT é tido como 'estranho'

O terceiro álbum do duo norte-americano MGMT tem lançamento previsto para junho de 2013 em edição da Columbia Records. Na foto acima, de Danny Clinch, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser posam no seu estúdio em Buffalo, em Nova York (EUA), onde o disco foi gravado sob a produção de Dave Fridmann, dando sequência a trabalho iniciado em fevereiro de 2012 no Tarbox Road Studios, também em Nova York (EUA). Com músicas autorais como Alien days e Mystery disease, o CD tem sido caracterizado como "mais estranho" do que seu antecessor Congratulations (2010), que não bisou a perfeição pop de Oracular spectacular (2008), a obra-prima hedonista que deu projeção mundial ao duo com pérolas pop como Kids e Time to pretend. "Não procuramos fazer uma música que as pessoas entendam na primeira vez em que ouvi-la", avisou Ben Goldwasser em entrevista à revista Rolling Stone. Ainda sem título, o terceiro álbum do MGMT foi gravado sob influência da house e da inventiva música eletrônica do compositor e músico irlandês Aphex Twin. O repertório inclui o cover de Introspection, música do repertório de Faine Jade, nome artístico de Chuck Laskowski, (obscuro) compositor e guitarrista norte-americano que transitou pela trilha psicodélica do garage rock nos anos 60.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O terceiro álbum do duo norte-americano MGMT tem lançamento previsto para junho de 2013 em edição da Columbia Records. Na foto acima, de Danny Clinch, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser posam no seu estúdio em Buffalo, em Nova York (EUA), onde o disco foi gravado sob a produção de Dave Fridmann, dando sequência a trabalho iniciado em fevereiro de 2012 no Tarbox Road Studios, também em Nova York (EUA). Com músicas autorais como Alien days e Mystery disease, o CD tem sido caracterizado como "mais estranho" do que seu antecessor Congratulations (2010), que não bisou a perfeição pop de Oral spectacular (2008), a obra-prima hedonista que deu projeção mundial ao duo com pérolas pop como Kids e Time to pretend. "Não procuramos fazer uma música que as pessoas entendam na primeira vez em que ouvi-la", avisou Ben Goldwasser em entrevista à revista Rolling Stone. Ainda sem título, o terceiro álbum do MGMT foi gravado sob influência da house e da inventiva música eletrônica do compositor e músico irlandês Aphex Twin. O repertório inclui o cover de Introspection, música do repertório de Faine Jade, nome artístico de Chuck Laskowski, (obscuro) compositor e guitarrista norte-americano que transitou pela trilha psicodélica do garage rock nos anos 60.