Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aos 66 anos, Bowie lança faixa e anuncia primeiro álbum em uma década

Enfim de volta ao universo pop, após prolongada reclusão de seis anos que gerou rumores nunca confirmados de que estaria doente, David Bowie aproveitou seu aniversário de 66 anos - festejado nesta terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - para lançar música inédita na internet, Where are we now?, e anunciar a edição, daqui a dois meses, de seu primeiro álbum em dez anos. Sucessor de Reality (2003), The next day tem lançamento agendado para 8 de março em edição que vai ser viabilizada através de parceria com o selo do cantor e compositor inglês, Iso Records, com a Columbia Records. The next day foi produzido por Tony Visconti, piloto da cultuada trilogia berlinense de David Bowie, formada pelos álbuns Low (1977), Heroes (1977) e Lodger (1979). Bela balada de cunho reflexivo que alude a vários locais de Berlim, Where are we now? está sendo propagada na internet com vídeo - tão interessante quanto a música - e está sendo vendida no iTunes. Já em pré-venda, The next day é o 24º álbum de estúdio do artista que marcou época na década de 70. O repertório autoral totaliza 17 músicas autorais, sendo três exclusivas da Deluxe Edition do disco. Eis, na ordem, as faixas do CD The next day:

1. The next day
2. Dirty boys
3. The stars (are out tonight)
4. Love is lost
5. Where are we now?
6. Valentine's day
7. If you can see me
8. I'd rather be high
9. Boss of me
10. Dancing out in space
11. How does the grass grow
12. (You will) set the world on fire
13. You feel so lonely you could die
14. Heat
Deluxe Edition de The next day:

15. So she
16. I'll take you there
17. Plan

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enfim de volta ao universo pop, após prolongada reclusão de seis anos que gerou rumores nunca confirmados de que estaria doente, David Bowie aproveitou seu aniversário de 66 anos - festejado nesta terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - para lançar música inédita na internet, Where are we now?, e anunciar a edição, daqui a dois meses, de seu primeiro álbum em dez anos. Sucessor de Reality (2003), The next day tem lançamento agendado para 8 de março em edição que vai ser viabilizada através de parceria com o selo do cantor e compositor inglês, Iso Records, com a Columbia Records. The next day foi produzido por Tony Visconti, piloto da cultuada trilogia berlinense de David Bowie, formada pelos álbuns Low (1977), Heroes (1977) e Lodger (1979). Bela balada de cunho reflexivo que alude a vários locais de Berlim, Where are we now? está sendo propagada na internet com vídeo - tão interessante quanto a música - e está sendo vendida no iTunes. Já em pré-venda, The next day é o 24º álbum de estúdio do artista que marcou época na década de 70. O repertório autoral totaliza 17 músicas autorais, sendo três exclusivas da Deluxe Edition do disco. Eis, na ordem, as faixas do CD The next day:

1. The next day
2. Dirty boys
3. The stars (are out tonight)
4. Love is lost
5. Where are we now?
6. Valentine's day
7. If you can see me
8. I'd rather be high
9. Boss of me
10. Dancing out in space
11. How does the grass grow
12. (You will) set the world on fire
13. You feel so lonely you could die
14. Heat
Deluxe Edition de The next day:
15. So she
16. I'll take you there
17. Plan

Maria disse...

Finalmente um disco do David Bowie!
já estava mais do que na hora.
E a música é mesmo bem interessante.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnnaStesia disse...

Notícia mais do que aguardada pelos fãs de Bowie e também pelos amantes da música. Não poderíamos começar o ano melhor. Estou felicíssima!
E que música linda, hein Mauro? Como você disse no Facebook, já tem lugar garantido entre os melhores cds de 2013. Grande abraço!

Luca disse...

a música nova é muito bonita, triste

Fernando Lima disse...

Rapaz... Há muito que não ficava tão feliz com uma notícia musical!!! Que venha logo o disco!!!