Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 19 de janeiro de 2013

Mart'nália faz baile infantil no CD Carnavalança com Maria Rita e Martinho

Mart'nália - em foto de Joaquim Nabuco - comanda o baile infantil de Carnavalança, CD que vai ser lançado pelo selo infantil Biscoitinho, da gravadora Biscoito Fino, a tempo de animar a folia de 2013. No CD, inspirado no livro homônimo da ilustradora carioca Mirna Brasil Portella, 34 marchinhas de Carnaval - alocadas em 17 faixas - são adaptadas para a linguagem musical das crianças com  arranjos da pianista e cantora Maíra Freitas, irmã de Mart'nália, intérprete da maioria das marchas. Gravado em novembro de 2012, o CD tem adesões de Chico Buarque (As pastorinhas, parceria de Noel Rosa com Braguinha), Luiz Melodia (Touradas em Madrid, de Braguinha e Alberto Ribeiro), Maria Rita - nas marchas Máscara negra (Zé Kétti e Hildebrando Matos) e Bandeira branca (Laércio Alves e Max Nunes), sucessos na voz de Dalva de Oliveira (1917 -1972) - e Martinho da Vila (em Cidade maravilhosa, marcha lançada pelo compositor André Filho em 1934). Carnavalança vai ser editado em CD avulso e ainda encartado no livro.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael M. disse...

Projeto bem interessante esse. Pegar marchinhas carnavalescas bem tradicionais e adaptá-las para o mundo infantil. Vamos ver se o resultado final será tão interessante quanto a proposta.

Rafael M. disse...

Por mais que este projeto soe interessante, não me deixo de espantar que hoje em dia tudo quanto é artista lança disco infantil. Virou moda.

Fábio Passadisco disse...

Mauro.

Aqui no Recife o grupo Mamelungos se juntou com a cantora Vanessa Oliveira e criaram "A Bandinha", para revisitar frevos e marchinhas para a garotada. A estreia será no dia 27 de janeiro no "Guaiamum Trelosinho". No show, participação especial de Chico César.

Maria disse...

Acho Mart'nália fraquinha! mas gostei da música "Namora Comigo" que ela gravou do Paulinho Moska é bem boa.

lurian disse...

E o Projeto de frevos da Fafá? O carnaval tá chegando e nada...

Dido Borges disse...

O projeto é interessante. O problema é a voz, muito ruim, da Mart´nália.

Luca disse...

Martnália é uma cantora interessantre, na dela, tem lá seu estilo.. tem outras com mais voz que não fazem nada que preste com a voz

Midóri Reis disse...

A Mart'nália é uma cantora excepcional. A priori, deve-se saber que vida de cantor não é fácil e a Mart'nália não é cantora da maioria, não canta o que todos querem ouvir. Acho esse tipo de cantor mais interessante do que os que fazem mais sucesso. Pois os fãs deste primeiro são mais fiéis e não escutam e decoram uma música, mas gostam da arte do cantor. Porém tudo a que nos propormos a fazer, se feito com o coração será muito bem feito. E a Mart'nália é assim, faz com o coração, com o sangue. E sem dúvida nenhuma o cd deve estar lindo, apenas por ter sido feito com amor. Claro, ninguém é obrigado a gostar, mas cuidado com as críticas, poderia sermos nós encarando um desafio desses. ;)

Unknown disse...

Favor colocar o credito do fotografo na foto acima da cantora Mart'nalia

Foto Joaquim Nabuco

Mauro Ferreira disse...

Joaquim, seu crédito já está lá. Todo os fotógrafos são devidamente creditados no Notas Musicais. No caso da foto de Mart'nália, eu ignorava a autoria da foto. Abs, Mauro Ferreira