Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Trilha do espetáculo 'Gonzagão - A lenda' é perpetuada em CD de estúdio

Sucesso da atual temporada do teatro carioca, o musical Gonzagão A lenda - (bem) escrito, roteirizado e dirigido por João Falcão em 2012, ano em que o Brasil celebrou o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) - tem sua trilha sonora perpetuada em CD editado pela Sarau Agência de Cultura Brasileira, da produtora Andréa Alves, idealizadora do espetáculo. À venda nas sessões do musical, em cartaz no Teatro Sesc Ginástico no Rio de Janeiro (RJ) em temporada prorrogada até 3 de fevereiro de 2013, o disco foi gravado em estúdio em outubro de 2012. O elenco de nove atores/cantores se reveza na interpretação vivaz de 35 músicas do repertório de Gonzagão sob a direção musical de Alexandre Elias, indicado ao Prêmio APTR de teatro por conta desse trabalho. O disco abre com Aboio, tema inédito de João Falcão em que o diretor expõe na letra as diretrizes deste espetáculo que celebra o Rei do Baião com liberdade estilística e alegria, sem o rigor dos musicais biográficos.

2 comentários:

Rafael disse...

Parece ser interessante. Gostaria de conferir o resultado desse disco. Gonzagão e será para mim um dos melhores compositores de baião.

Rafael disse...

Esse espetáculo deveria rodar o Brasil inteiro, não ficar restrito somente a Rio. Acho que muita gente do Brasil afora gostaria de conferir a essa peça, sendo que Gonzagão é conhecido no Brasil inteiro. Pena que esses espetáculos tão bons acabam se prendendo a uma única cidade. Cadê os patrocinadores nessas horas para bancarem esses projetos interessantes?