Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DVD em que Mariene de Castro saúda Clara vai ser editado em fevereiro

Ser de luz - CD e DVD em que Mariene de Castro dá voz ao repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) - vai ser lançado em fevereiro de 2013 pela Universal Music. Projeto viabilizado através de parceria da companhia fonográfica com o Canal Brasil, a gravação ao vivo - captada em 9 de outubro de 2012 em show feito pela cantora baiana (em foto de Rodrigo Amaral) no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - vai ser editada como parte das lembranças pelo 30 anos de morte de Clara. Está prevista também a estreia nos cinemas - e posterior edição em DVD - de documentário criado a partir dos cinco programas sobre a cantora mineira exibidos pelo Canal Brasil recentemente, sob a curadoria do jornalista Vagner Fernandes, biógrafo de Clara.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ser de luz - CD e DVD em que Mariene de Castro dá voz ao repertório de Clara Nunes (1942 - 1983) - vai ser lançado em fevereiro de 2013 pela Universal Music. Projeto viabilizado através de parceria da companhia fonográfica com o Canal Brasil, a gravação ao vivo - captada em 9 de outubro de 2012 em show feito pela cantora baiana (em foto de Rodrigo Amaral) no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ) - vai ser editada como parte das lembranças pelo 30 anos de morte de Clara. Está prevista também a estreia nos cinemas - e posterior edição em DVD - de documentário editado a partir dos cinco programas sobre a cantora mineira exibidos pelo Canal Brasil recentemente, sob a curadoria do jornalista Vagner Fernandes, biógrafo de Clara.

Maria disse...

A voz de Mariene me lembra um pouco a de Beth Carvalho.
Muito bom saber que teremos a inesquecível Clara Nunes nos cinemas.

Rafael disse...

Como já disse anteriormente aqui, não acho que sairá algo de tão interessante desse projeto. Tô achando ele muito sem identidade, por mais que gosto de Mariene ou de Clara. Acho esse projeto muito forçado.

Eduardo Cáffaro disse...

Adoro Mariene, uma das melhores artistas que apareceu nos últimos anos, tem carisma, presença de palco. Esse trabalho em homenagem a Clara estou aguardando aqui para comprar o meu.

noca disse...

É muito boa essa Mariene,voz linda!Quem também vai impressionar e surpreender muito cantando Clara é a Carla Visi,aguardem!

lurian disse...

Ninguém foi tão relembrada ultimamente quanto Clara. É chegada a hora de virar o disco. Afinal, por mais que seja (re)lembrada, nenhum(a) chegou aos pés da sabiá! São sempre projetos que pecam por relembrar os grandes sucessos, nunca o Lado B. Já deu!

Roberto de Brito disse...

Falou e disse, Luriam! Já está mais que na hora de virar esse disco e jogarem no mercado tanto material inédito da Clara que circula por aí!

Unknown disse...

Espero que a catarse coletiva sentida em shows de Mariene, consiga ser reproduzida nesse projeto. Ela é maravilhosa.