Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 12 de janeiro de 2013

Gil assina letras em português da versão brasileira do musical 'Rei Leão'

Com estreia programada para março de 2013 no Teatro Renault, em São Paulo (SP), a nova encenação brasileira do musical O Rei Leão tem letras em português assinadas por Gilberto Gil. O compositor - em foto de Priscila Casaes Franco - fez as versões e adaptações das canções da trilha sonora original composta por Elton John e Tim Rice para o musical de 1997 inspirado no filme de 1994 que tem trilha sonora assinada por Hans Zimmer. Circle of life (Elton John e Tim Rice) virou Ciclo da vida. Já Shadowland (Hanz Zimmer, Lebo M. e Mark Mancina) foi rebatizada Onde a jornada termina na versão - feita com liberdade poética - de Gilberto Gil.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

Fiquei sabendo no início de dezembro que Gil fez as versões em português da trilha sonora do espetáculo do Rei Leão. Deve ter ficado sensacionais essas versões feitas pelo mestre Gil, já que a trilha sonora original é muito boa. Espero sinceramente que saia a trilha sonora desse espetáculo em CD. Valerá toda a pena e assim que não assistir a peça poderá conhecer melhor as canções escritas por esse gênio da música brasileira.