Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 27 de janeiro de 2013

Lanny Gordin volta ao disco com adesão de cinco guitarristas brasileiros

Um dos maiores guitarristas do Brasil, o chinês Lanny Gordin - radicado no Brasil desde os sete anos de idade - prepara seu retorno ao disco seis anos após a edição do CD Lanny duos (Barrraventoartes / Universal Music, 2007). Seu quinto CD, Lanny's quartet, está pronto e tem lançamento previsto para este primeiro semestre de 2013. O título alude ao quarteto formado por Gordin com o tecladista Fernando Moura, o baterista Ricardo Mosca e o baixista Ronaldo Diamante. Mas o toque especial do disco são as intervenções de cinco expoentes da guitarra nacional. Edgard Scandurra, Frejat, Luiz Carlini, Pepeu Gomes e Sérgio Dias tocam em Lanny's quartet, CD cujo repertório alterna inéditas e sucessos da MPB da década de 70.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos maiores guitarristas do Brasil, o chinês Lanny Gordin - radicado no Brasil desde os sete anos de idade - prepara seu retorno ao disco sete anos após a edição do CD Lanny duos (Barrraventoartes / Universal Music, 2007). Seu quinto CD, Lanny's quartet, está pronto e tem lançamento previsto para este primeiro semestre de 2013. O título alude ao quarteto formado por Gordin com o tecladista Fernando Moura, o baterista Ricardo Mosca e o baixista Ronaldo Diamante. Mas o toque especial do disco são as intervenções de cinco expoentes da guitarra nacional. Edgard Scandurra, Frejat, Luiz Carlini, Pepeu Gomes e Sérgio Dias tocam em Lanny's quartet, CD cujo repertório alterna inéditas e sucessos da MPB da década de 70.

Rafael disse...

Um ícone da Troicália. Um mito. Para mim foi e continua sendo um dos maiores e melhores guitarristas do mundo.