Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fafá lança EP independente de frevos, vendido somente em Pernambuco

Fafá de Belém lança nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano. À venda por R$ 5 somente em Pernambuco, na sede do bloco Galo da Madrugada, o EP foi gravado e mixado no Fábrica Estúdios de Recife (PE) em dezembro para o Carnaval 2013 de Pernambuco. Sob a produção de Zé da Flauta e a direção musical de Bráulio Araújo, a cantora paraense deu voz aos frevos Voltei, Recife (Luiz Bandeira), Sabe lá o que é isso (João Santiago), Sedução (Luiz Bandeira), De chapéu de sol aberto (Capiba) e Hino do Galo (Mário Chaves). Além de pilotar os saxofones das cinco faixas, o maestro Spok fez os arranjos de Sabe lá o que é isso e De chapéu de sol aberto. Nos outros três frevos, o trompetista Fabinho Costa assina os arranjos de metais. Sucessor do CD/DVD Fafá de Belém ao vivo (EMI Music, 2007), o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano é - mesmo sem ter distribuição nacional - o primeiro disco da cantora em seis anos. Um item de colecionador!

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fafá de Belém lança nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano. À venda por R$ 5 somente em Pernambuco, na sede do bloco Galo da Madrugada, o EP foi gravado e mixado no Fábrica Estúdios de Recife (PE) em dezembro para o Carnaval 2013 de Pernambuco. Sob a produção de Zé da Flauta e a direção musical de Bráulio Araújo, a cantora paraense deu voz aos frevos Voltei, Recife (Luiz Bandeira), Sabe lá o que é isso (João Santiago), Sedução (Luiz Bandeira), De chapéu de sol aberto (Capiba) e Hino do Galo (Mário Chaves). Além de pilotar os saxofones das cinco faixas, o maestro Spok fez os arranjos de Sabe lá o que é isso e De chapéu de sol aberto. Nos outros três frevos, o trompetista Fabinho Costa assina os arranjos de metais. Sucessor do CD/DVD Fafá de Belém ao vivo (EMI Music, 2007), o EP Fafá, frevo e folia - Coração pernambucano é - mesmo sem ter distribuição nacional - o primeiro disco da cantora em seis anos. Um item de colecionador!

Rafael disse...

É uma pena que o EP ficará somente restrito a Pernambuco. Acho que ela, assim como Elba Ramalho, deveria lançar um disco somente de frevos. As vozes das duas conbinam com esse tipo de gênero musical. Porque aoi menos então não lançam o disco em formato digital através do Itunes? Assim, os fãs dela (ou não) tem acesso fácil a estas canções.

Rafael disse...

Em tempo: achei a capa bem mal feitinha, fraca mesmo. Poderiam ter criado algo menos óbvio.

lurian disse...

Oba, já vou comprar o meu! Só que pensei que seriam 7 ao invés de cinco faixas, mas tá valendo! São frevos presentes no imaginário afetivo de qualquer um que frequente o carnaval pernambucano.

Marcelo Barbosa disse...

Já eu adorei a capa! Ao contrário da capa do disco da Elba que continua cheio de photoshop e o Mauro vetou meu comentário.

Denilson Santos disse...

Eu também gostei da capa, apesar de ser um tanto óbvia.

Marcelo,
Sem querer defender o Mauro, mas pense que hoje em dia, nesses tempos politicamente corretos, os donos de blogs estão sendo cada vez mais responsabilizados judicialmente por comentários feitos pelos leitores desses blogs. Cada vez mais precisamos ter cuidado com a forma como nos manifestamos, infelizmente. Eu chamo isso de censura tácita, mas é fruto da nossa época, amigo.

abração,
Denilson

Eduardo Cáffaro disse...

Gostei da Capa , a referência está de acordo com o conteúdo. Pena que sairá só em Pernambuco, então quem comprar bota na rede, pra gente baixar ... ué !

lurian disse...

Também gostei da Capa Marcelo. Registra um belo momento de Fafá cantando no Galo. Não podia ser diferente.

Rafael disse...

A Fafá tem milhares de fãs espalhados Brasil afora. Tremenda bola fora restringirem a venda desse EP somente para Pernambuco.

Marcelo disse...

Deveria , ao menos, existir algum site em que se pudesse adquirir o EP via internet ou até mesmo por telefone. Imagina se isso vira moda??!!!

Marcelo Barbosa disse...

Pois é, Denilson! Nossos artistas (vaidosos como são!) estão cada vez mais melindrados.
Lurian, achei a capa de uma espontaneidade, muito bonita e condiz com o astral da festa. Sem contar que a Fafá ficou muito bem.
Abs e me amarro nessa música Sedução que a Beth registrou no lp de 83, Suor no Rosto.

Marcelo Barbosa disse...

Isso infelizmente já virou moda. Sem contar os dois últimos discos da Dona Ivone Lara qie INFELIZMENTE não teve distribuição.
A propósito, Mauro, não conseguiria um pra mim? Eu te reembolso (principalmente o Baú de Ivone).
Abs

lurian disse...

Creio que o Galo depois colocará o cd a venda no seu site, que vende outros cd's já lançados... a não ser que Fafá tenha colocado alguma restrição, que eu acho improvável...

Rafael disse...

Marcelo, concordo contigo. Imagina se vira moda todo artista consagrado que lançar disco restringir a venda dele somente para um Estado? Perde o artista, e perde também os fãs deles.

Unknown disse...

Adorei TUDO: Capa, repertório, arranjos... Digna de MUITOS APLAUSOS!!!