Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 19 de janeiro de 2013

EMI festeja 100 anos de Gonzaga com atraso na coletânea 'O fole roncou'

Com atraso, a EMI Music entra de penetra na festa dos 100 anos de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), celebrados pelo Brasil ao longo de 2012. A coletânea O fole roncou - Luiz Gonzaga 100 anos rebobina 16 fonogramas extraídos dos quatro álbuns do Rei do Baião que pertencem ao acervo da EMI. Dois - Luiz Gonzaga (1973) e Daquele jeito (1974) - foram gravados para a Odeon. Os outros dois - Vou te matar de cheiro (1989) e Aquarela nordestina (1989) - encerraram a discografia oficial de Gonzagão já na extinta gravadora Copacabana. Nesses álbuns, Gonzaga deu voz a músicas como Só xote (Onildo Almeida), Samarica parteira (Zé Dantas), Daquele jeito (Luiz Gonzaga e Luiz Ramalho), Baião de São Sebastião (Humberto Teixeira), Vou te matar de cheiro (Luiz Gonzaga e João Silva), A rede véia (Luiz Queiroga e Cel. Ludugero), todas incluídas na tardia compilação O fole roncou - Luiz Gonzaga 100 anos.

5 comentários:

Rafael disse...

E bote atraso no lançamento dessa coletânea, que para ser sincero, a acho puramente comercial e dispensável. Será muito mais interessante comprar futuramente o box com a tão prometida discografia completa do Gonzagão, ao invés dessa coletânea fajuta.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Passadisco disse...

Rafael.

Os títulos da Sony serão vendidos separadamente e não em box.

Rafael disse...

Fábio,

Acho interessante venderem os discos de forma avulsa, pois assim fica mais fácil para todos comprarem, mas é uma pena que não será lançado um box caprichado da discografia dele.

Luca disse...

deviam lançar os discos da odeon individualmente, pra quê outra coletãnea?