Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trilha de musical sobre a obra de Milton é perpetuada em CD de estúdio

Musical de Charles Möeller & Claudio Botelho que cumpre temporada de sucesso no Rio de Janeiro (RJ) desde agosto de 2012 e que vai estrear em São Paulo (SP) neste ano de 2013, Milton Nascimento - Nada será como antes tem sua trilha sonora editada em CD gravado em estúdio. Lançado neste mês de janeiro de 2013, em edição do selo MP,B distribuída pela gravadora Universal Music, o disco enfileira 30 músicas de Milton Nascimento em 28 faixas gravadas pelo elenco do espetáculo. Cássia Raquel, Claudio Lins, Délia Fischer, Estrela Blanco, Jonas Hammarm, Jules Vandysstadt, Lui Coimbra, Marya Bravo, Pedro Aune, Pedro Sol, Sérgio Dalcin, Tatih Köhler, Whatson Cardozo e Wladimir Pinheiro são os 13 atores-cantores-músicos que se revezam na interpretação do cancioneiro do compositor carioca de alma mineiro. Sob a direção artística de Claudio Botelho (roteirista e diretor musical do espetáculo) e de João Mario Linhares (proprietário do selo MP,B e atual empresário de Milton), o disco foi produzido por Lui Coimbra, solista de um dos números mais bonitos, San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1973), música turbinada com charangos (tocados pelo próprio Lui Coimbra) que evocam a latinidade da obra de Milton Nascimento. A orquestração e os arranjos dos 28 números perpetuados no disco são de Délia Fischer, pianista e cantora indicada ao Prêmio APTR de Teatro por conta desse trabalho. Délia brilha ao solar Clube da esquina 2 (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, 1972) e ao dividir Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981) com Jules Vandysstadt. Marya Bravo sola Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1972) e de Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1976). Luxo só!

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Musical de Charles Möeller & Claudio Botelho que cumpre temporada de sucesso no Rio de Janeiro (RJ) desde agosto de 2012 e que vai estrear em São Paulo (SP) neste ano de 2013, Milton Nascimento - Nada será como antes tem sua trilha sonora editada em CD gravado em estúdio. Lançado neste mês de janeiro de 2013, em edição do selo MP,B distribuída pela gravadora Universal Music, o disco enfileira 30 músicas de Milton Nascimento em 28 faixas gravadas pelo elenco do espetáculo. Cássia Raquel, Claudio Lins, Délia Fischer, Estrela Blanco, Jonas Hammarm, Jules Vandysstadt, Lui Coimbra, Marya Bravo, Pedro Aune, Pedro Sol, Sérgio Dalcin, Tatih Köhler, Whatson Cardozo e Wladimir Pinheiro são os 13 atores-cantores-músicos que se revezam na interpretação do cancioneiro do compositor carioca de alma mineiro. Sob a direção artística de Claudio Botelho (roteirista e diretor musical do espetáculo) e de João Mario Linhares (proprietário do selo MP,B e atual empresário de Milton), o disco foi produzido por Lui Coimbra, solista de um dos números mais bonitos, San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1973), música turbinada com charangos (tocados pelo próprio Lui Coimbra) que evocam a latinidade da obra de Milton Nascimento. A orquestração e os arranjos dos 28 números perpetuados no disco são de Délia Fischer, pianista e cantora indicada ao Prêmio APTR de Teatro por conta desse trabalho. Délia brilha ao solar Clube da esquina 2 (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, 1972) e ao dividir Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981) com Jules Vandysstadt. Marya Bravo sola Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1972) e de Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1976). Luxo só!

Maria disse...

Bituca merece! um dos melhores cantores e compositores da Música Popular Brasileira.

Rafael disse...

Esse espetáculo deveria era vir para BH, já que a capital é a maior interessada em coisas relacionadas a Milton e ao Clube da Esquina. Que mancada da produção do espetáculo.

Rafael disse...

Milton tem uma vasta gama de ricas e belas músicas do cancioneiro brasileiro. Resta saber se o espetáculo conseguiu capturar com decência a obra dele.

Marcelo disse...

O espetáculo é uma obra prima!!! Imagens lindas e muita gente competente!!! Um arraso!!!

Márcio disse...

Os arranjos e a participação de Délia Fischer já endossam essa obra - vou atrás do CD.

Rafael disse...

Pena que não se encontra esse disco em lugar algum à venda!!! Que mancada!!! Vi no site do Moeller foto do disco sendo vendido após o fim da sessão do espetáculo. Que tal já começarem a vender pela internet também?