Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 19 de janeiro de 2013

Peter Asher encontra gravação inédita feita por Paul McCartney em 1964

Peter Asher - à direita na foto de seu acervo pessoal, tirada com Paul McCartney - descobriu gravação inédita do Beatle em Los Angeles (EUA). Trata-se de registro caseiro de A world without love, canção composta por McCartney para o duo britânico Peter and Gordon, formado por Asher com Gordon Waller (1945 - 2009). Composta efetivamente por McCartney, mas oficialmente creditada também a John Lennon (1940 - 1980), A world without love chegou ao topo das paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos na gravação de Peter and Gordon, lançada em single em 28 de fevereiro de 1964. Presumivelmente deste mesmo ano de 1964, o registro de McCartney - encontrado numa fita DAT - mostra o compositor da música se acompanhando ao violão. Não há, por ora, planos para o lançamento comercial da gravação.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Peter Asher - à direita na foto de seu acervo pessoal, tirada com Paul McCartney - descobriu gravação inédita do Beatle em Los Angeles (EUA). Trata-se de registro caseiro de A world without love, canção composta por McCartney para o duo britânico Peter and Gordon, formado por Asher com Gordon Waller (1945 - 2009). Composta efetivamente por McCartney, mas oficialmente creditada também a John Lennon (1940 - 1980), A world without love chegou ao topo das paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos na gravação de Peter and Gordon, lançada em single em 28 de fevereiro de 1964. Presumivelmente deste mesmo ano de 1964, o registro de McCartney - encontrado numa fita DAT - mostra o compositor da música se acompanhando ao violão. Não há, por ora, planos para o lançamento comercial da gravação.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Que descoberta ótima essa! Tomara que a versão caseira de Paul seja tão boa como a versão de estúdio.

Luca disse...

só se lançassem essa música no Itunes