Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DVD rebobina show gravado pelo Ultraje a Rigor para TV Cultura em 1999

Em 1999, a carreira do Ultraje a Rigor ganhou certo fôlego com a edição de 18 anos sem tirar!, disco ao vivo que apresentava gravação feita em agosto de 1996 durante dois shows do grupo paulista na casa Aeroanta, em São Paulo (SP). Uma das quatro músicas inéditas gravadas em estúdio para o CD, Nada a declarar, chegou a fazer algum sucesso. Por isso, Nada a declarar figura entre as 20 músicas do roteiro do show exibido no DVD Rock Bem Brasil, recém-lançado pela Warner Music. O DVD rebobina o show gravado pelo Ultraje naquele ano de 1999 para exibição no extinto programa Bem Brasil, da TV Cultura. Com áudio ntsc dolby 2.0, o DVD enfileira os sucessos dos três pirmeiros álbuns da banda de Roger Moreira entre covers dos repertórios de Raul Seixas (Rock das 'aranha') e dos Raimundos, grupo do qual o Ultraje a Rigor oca I saw you say (That you say that you saw), evidenciando a afinidade que iria gerar em 2012 um CD dividido com os Raimundos em que uma banda aborda do repertório da outra.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1999, a carreira do Ultraje a Rigor ganhou certo fôlego com a edição de 18 anos sem tirar!, disco ao vivo que apresentava gravação feita em agosto de 1996 durante dois shows do grupo paulista na casa Aeroanta, em São Paulo (SP). Uma das quatro músicas inéditas gravadas em estúdio para o CD, Nada a declarar, chegou a fazer algum sucesso. Por isso, Nada a declarar figura entre as 20 músicas do roteiro do show exibido no DVD Rock Bem Brasil, recém-lançado pela Warner Music. O DVD rebobina o show gravado pelo Ultraje naquele ano de 1999 para exibição no extinto programa Bem Brasil, da TV Cultura. Com áudio ntsc dolby 2.0, o DVD enfileira os sucessos dos três pirmeiros álbuns da banda de Roger Moreira entre covers dos repertórios de Raul Seixas (Rock das 'aranha') e dos Raimundos, grupo do qual o Ultraje a Rigor oca I saw you say (That you say that you saw), evidenciando a afinidade que iria gerar em 2012 um CD dividido com os Raimundos em que uma banda aborda do repertório da outra.

Rafael disse...

Gostava muito do "Bem Brasil". É uma pena que o programa acabou. Infelizmente não vi a apresentação deste especial com a banda.

Manoel Leite disse...

Verdade que vai sair uma serie com apresentações de Grupo de Rock no Bem Brasil?