Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 13 de janeiro de 2013

Black Sabbath revela título de seu primeiro álbum com Ozzy em 35 anos

13 é o título do primeiro álbum do Black Sabbath com seu vocalista original, Ozzy Osbourne, em 35 anos. Sucessor de Never say die! (1978) na discografia de Sabbath com Ozzy, o CD tem lançamento previsto para junho de 2013 pelo selo Vertigo. Produzido por Rick Rubin, 13 foi quase inteiramente gravado em Los Angeles (EUA). Em tese, o repertório é formado por 15 músicas. O álbum foi anunciado em novembro de 2011 pelo Sabbath. Na ocasião, o grupo inglês de heavy metal estava reunido com os quatro músicos de sua formação original - Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - e o novo álbum (o 19º da banda) tinha lançamento previsto para o segundo semestre de 2012. Só que, em maio de 2012, o baterista Bill Ward surpreendeu o universo pop ao se desligar do Sabbath. Brad Wilk, baterista do grupo norte-americano Rage Against the Machine, foi então recrutado para assumir as baquetas na gravação do álbum 13, ocupando o lugar deixado vago por Ward.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

13 é o título do primeiro álbum do Black Sabbath com seu vocalista original, Ozzy Osbourne, em 35 anos. Sucessor de Never say die! (1978) na discografia de Sabbath com Ozzy, o CD tem lançamento previsto para junho de 2013 pelo selo Vertigo. Produzido por Rick Rubin, 13 foi quase inteiramente gravado em Los Angeles (EUA). Em tese, o repertório é formado por 15 músicas. O álbum foi anunciado em novembro de 2011 pelo Sabbath. Na ocasião, o grupo inglês de heavy metal estava reunido com os quatro músicos de sua formação original - Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - e o novo álbum (o 19º da banda) tinha lançamento previsto para o segundo semestre de 2012. Só que, em maio de 2012, o baterista Bill Ward surpreendeu o universo pop ao se desligar do Sabbath. Brad Wilk, baterista do grupo norte-americano Rage Against the Machine, foi então recrutado para assumir as baquetas na gravação do álbum 13, ocupando o lugar deixado vago por Ward.

Luca disse...

porque o baterista caiu fora?

Maria disse...

Black Sabbath é uma banda sensacional! só gosto do Ozzy nela.